A JAC vai lançar um novo SUV híbrido plug-in nesta semana. Chamado de JAC QX PHEV, o novo modelo terá a missão de encarar rivais como BYD Song Plus e GWM Haval H6, entre outros, em um segmento que cresce a passos largos no mercado chinês. A estreia oficial acontecerá durante o Salão de Chengdu, que abre as portas a partir do dia 25 de agosto.
Baseado em um modelo a combustão já existente na China, o JAC QX PHEV traz detalhes visuais próprios, como um estilo de aparência mais moderna e elementos que remetem ao perfil dos principais SUVs eletrificados vendidos no mercado chinês.
Medindo 4,60 metros de comprimento, 1,89 metro de largura, 1,70 metro de altura e 2,72 metros de distância entre-eixos, ele tem porte similar ao dos principais concorrentes.
Com base nas informações de homologação já publicadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o primeiro modelo PHEV da JAC Motors será oferecido em duas versões de propulsão.
Ambos os sistemas utilizam um motor 1.5 litro com potência máxima de 110 cv (produzido pela BYD) e bateria LNCM disponível com 19,71 kWh e 21,68 kWh de capacidade, o que é suficiente para um alcance no modo elétrico de 110 km e autonomia total de até 1.250 km pelo ciclo chinês (CLTC).
Vale destacar que este SUV em sua versão não híbrida era produzido pela submarca Sehol, que no início era uma joint venture entre Volkswagen e JAC Motors, até a desistência da montadora alemã.
Agora, com o lançamento da versão híbrida plug-in, a JAC trouxe de volta o SUV para sua marca principal. Tudo isso em meio ao crescimento dos modelos PHEV na China, que passaram de 10,2% do mercado em 2020 para 30% no primeiro semestre de 2023, segundo os dados divulgados pelo site CarNewsChina.
O novo JAC QX PHEV já está em pré-venda e deve ter as primeiras entregas em setembro. O lançamento oficial com a divulgação de preços, versões e equipamentos acontecerá no Salão de Chengdu, que acontece a partir deste final de semana.
Fotos: AutoHome
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Electric Days: BorgWarner planeja produzir carregadores rápidos no Brasil
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Geely supera BYD e lança sistema híbrido com autonomia de até 2.390 km
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Novo Audi A3 híbrido plug-in: 143 km de alcance elétrico e recarga rápida
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Toyota apresenta seu primeiro carro híbrido plug-in flex no Brasil