Após apresentar o carro e iniciar as reservas, a GWM divulga todos os detalhes sobre o Ora 03, seu primeiro modelo elétrico a ser vendido no Brasil. O hatchback será disponibilizado em duas versões, chamadas Skin e GT, com preços entre R$ 150 mil e R$ 184 mil, além de uma série especial de lançamento batizada como Skin Copacabana, com 200 unidades. As primeiras unidades para test-drive estarão nas concessionárias em outubro e as entregas acontecerão em dezembro.
Como esperado, o GWM Ora 03 foi direto para cima do BYD Dolphin, com preço inicial de R$ 150 mil, enquanto o rival é vendido por R$ 149.990. Não é o carro elétrico mais barato do Brasil, cargo hoje ocupado pelo Caoa Chery iCar, comercializado por R$ 119.990, mas estará entre os cinco mais acessíveis.
A versão inicial foi batizada como Skin, equipada com itens como central multimídia de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas, câmera 360°, sete airbags, frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de ponto cego, sistema de som com seis alto-falantes e mais. Será vendida por R$ 150 mil.
Limitada a 200 unidades, a série especial Skin Copacabana custa os mesmos R$ 150 mil, cobrando R$ 10 mil mais pelo teto solar panorâmico. Ainda tem tapetes internos exclusivos, teto e colunas pintadas de branco e carroceria na cor azul Copacabana. De resto, é igual ao Ora 03 Skin.
O topo de linha será o Ora 03 GT, com um visual mais esportivo, alterando o para-choque dianteiro. Ao contrário do que aconteceu com o Haval H6, que tinha a mesma lista de equipamentos para todas as versões, esta configuração contará com itens exclusivos, como carregador wireless para smartphones e abertura da porta por aproximação. Os bancos dianteiros tem função de massagem e ventilação, além de ajuste elétrico com memória para o assento do motorista. Na parte de segurança, ganha frenagem de tráfego cruzado, assistente de estacionamento automático e partida inteligente do motor, bastando posicionar o câmbio na posição D para sair dirigindo, sem precisar apertar o botão Start.
A motorização é quase a mesma para as três versões, usando um motor de 171 cv e 25,2 kgfm de torque. A diferença é que o Ora 03 Skin e a série limitada Copacabana usam baterias de 48 kWh, o que dá uma autonomia de 310 km pelo ciclo de testes WLTP usado na Europa – a empresa ainda não divulga os números do Inmetro. Já no Ora 03 GT, as baterias são substituídas por um conjunto de 63 kWh, aumentando a autonomia para 400 km.
Nos dois casos, a GWM promete uma aceleração de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos e que uma carga de 10% a 80% levará entre três e cinco horas usando carregadores de corrente alternada, ou de 30 a 40 minutos com uma estação rápida de corrente contínua. Terá garantia de 5 anos para o carro e 8 anos, ou 200 mil km para a bateria.
Para quem está entrando na eletrificação agora, haverá o pacote Tranquilidade, que fornece o carregador portátil de 3,6 kW e dois anos de proteção total para a bateria em caso de danos não cobertos pela garantia e a tag de estacionamento e pedágio em parceria pela Veloe por um ano.
O GWM Ora 03 já pode ser reservado nas concessionárias, pontos no shoppings centers ou pela loja oficial no Mercado Livre. Os interessados devem pagar um sinal de R$ 9 mil, que será devolvido em caso de desistência. Estará nas concessionárias em outubro, para test-drive, e começará a ser entregue em dezembro.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ora 03 ganha edição especial com visual exclusivo na China
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Fabricante de baterias da GWM encerra operações e projetos na Europa
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
GWM expande rede de carregamento rápido em parceria com Iguatemi
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
GWM oferece 100% da Tabela Fipe na troca por Haval H6 e Ora 03 0KM