O BMW iX1 2024 acaba de ganhar uma nova versão. Chamado de BMW iX1 eDrive20, o novo modelo de entrada do carro elétrico está equipado com um motor montado no eixo dianteiro e a mesma bateria da variante com tração integral xDrive30.
O novo BMW iX1 eDrive20 está em produção na fábrica do BMW Group em Regensburg e será vendido a partir de novembro pelo preço de 47.900 euros (R$ 254.000) nos principais mercados europeus. Sua maior novidade é o trem de força de motor único montado no eixo dianteiro, em oposição ao iX1 Drive30, que possui motor duplo e tração integral.
Os dados de consumo divulgados para esta nova versão são: 18,1 – 16,8 kWh/100 km de acordo com o WLTP; Emissões de CO2: 0 g/km.
Como em todos os veículos elétricos atuais da marca, o novo BMW iX1 eDrive20 também utiliza a atual tecnologia BMW eDrive de quinta geração, uma unidade com potência máxima de 150 kW (204 cv) e 247 Nm de torque máximo, o suficiente para aceleração de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos e velocidade máxima limitada a 170 km/h.
A bateria de alta tensão é a mesma do xDrive30, com 64,7 kWh de capacidade utilizável, mas aqui a autonomia é maior que no modelo de tração integral: 430 a 475 km de alcance pelo padrão WLTP.
O carregamento AC com até 11 kW permite que a bateria seja carregada de zero a 100% em 6,5 horas - na rede trifásica a potência é de até 22 kW (opcional), o que reduz o tempo de carregamento para 3:45 horas. Em corrente contínua DC a potência vai a 130 kW, o bastante para recuperar o estado de carga de 10 a 80% em 29 minutos em estação rápida.
Na lista de equipamentos há o sistema de navegação BMW Maps, ar condicionado automático de 2 zonas, sistemas de assistência ao condutor, assistente de estacionamento, câmera de ré, assistência e vários serviços digitais inovadores.
O BMW Curved Display com 10,25" forma um conjunto com o quadro de instrumentos digital de 10,7", que trazem o BMW iDrive com "QuickSelect" e o novo BMW Operating System 9 como itens de série.
Revelado na Europa, o iX1 eDrive20 também deve vir ao Brasil mais adiante, considerando que a marca alemã tem trazido todas as suas opções elétricas ao país. Esta nova versão ficará abaixo do iX1 M Sport de 313 cv, equivalente à 20i MSport em termos de equipamentos, e vendido atualmente por R$ 421.950 em nosso mercado.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW iX3 é revelado por completo via imagens de patentes
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
BMW, Ford e Honda: joint venture e software para otimizar as recargas
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Teste BMW iX2 xDrive30: SUV cupê elétrico ousa no visual e cativa ao volante
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
BMW anuncia lançamento de seu primeiro carro a hidrogênio para 2028