A Volvo anuncia a inauguração do maior hub de recarga de veículos elétricos da América Latina. A instalação tem capacidade para recarregar 80 veículos de forma simultânea no complexo São Paulo Corporate Towers, na zona sul da capital paulista. 

O hub possui estações de recarga inteligentes da WEG com potência total de 880 kW, a maior com relação às instalações corporativas. Cada equipamento tem capacidade de até 22 kW, configuradas para 11 kW, a fim de atender a toda a linha de veículos elétricos, incluindo modelos de outras marcas.

Volvo - Hub recarga de carros eletricos (3)

“A eletrificação tem ganhado cada vez mais força e popularidade entre os brasileiros. O mercado automotivo tem apresentado diversas novidades no segmento e entendeu que essa tecnologia veio para ficar.

O fato de você poder carregar e dar mais autonomia ao seu carro enquanto trabalha é apenas uma das facilidades e vantagens da eletrificação. Como marca pioneira no segmento, entendemos a importância de fornecer essa comodidade para mais e mais pessoas”, ressalta Marcelo Godoy, diretor de Finanças Volvo Car América Latina e Operação de Infraestrutura de Carregamento Brasil.

Galeria: Volvo inaugura maior hub de recarga da América Latina

Além disso, as estações de recarga tem conectividade à internet, adicionando funcionalidades inteligentes e possibilitando a gestão remota das recargas e atualizações over-the-air.

Algumas das estações de recarga também apresentam telas LCD, que fornecem informações em tempo real sobre o processo, incluindo data, duração, potência instantânea e energia fornecida por recarga e acumulada. 

“É uma grande satisfação participar deste movimento em direção a um mundo mais eficiente e sustentável. Junto com a Volvo Car Brasil e demais parceiros envolvidos neste projeto, estamos contribuindo para uma mudança significativa na forma como nos deslocamos, cuidamos do nosso planeta e pensamos no futuro das próximas gerações”, complementa Carlos Bastos Grillo, diretor Superintendente de Digital & Sistemas da WEG.

A infraestrutura de recarga, como sabemos, é um dos pontos-chave para o avanço da mobilidade elétrica. Ainda que não haja uma política pública de incentivos nessa área, há diversos projetos e investimentos para a ampliação da rede de carregamento em andamento no país.