A Honda anunciou uma programação abrangente para o Japan Mobility Show 2023, onde planeja fazer várias estreias mundiais. O principal deles será o Specialty Sports Concept, para o qual a montadora ainda não divulgou imagens ou teasers. Os detalhes também estão envoltos em mistério, embora saibamos que será puramente elétrico e divertido de dirigir, apesar de não ter um motor de combustão interna.
Eles afirmam que "a alegria de conduzir e a individualidade distintiva deste modelo permitirão que as pessoas transcendam a sua vida cotidiana". Teremos que esperar para ver se ele tem alguma conexão com o Sports EV Concept, embora esse já tenha seis anos, tendo estreado no Salão de Tóquio de 2017.
As outras estreias mundiais programadas para o Japan Mobility Show de 2023 são bem menos empolgantes. Pintado de vermelho com teto branco, o bonitinho SUSTANIA-C Concept parece um Honda e de tamanho reduzido com carroceria feita de resina acrílica que pode ser reciclada e reutilizada. É a mesma história com a Pocket Concept, uma motocicleta do tamanho de uma pinta concebida com a sustentabilidade ambiental em mente, desperdiçando menos recursos.
Quanto ao CI-MEV, ele assume a forma de um hatchback elétrico de dois lugares destinado à mobilidade de última milha e equipado com tecnologia de direção automatizada.
Por fim, o SC e: Concept tem um nome que pode fazer você pensar nos motores a gasolina naturalmente aspirados (SCe) da Renault, mas é uma motocicleta elétrica com baterias intercambiáveis. Ele recebe energia de um par de Honda Mobile Power Pack e unidades.
O Japan Mobility Show 2023 começará em 25 de outubro com o primeiro dia de imprensa. A Honda também está trazendo o Prologue Prototype para sua estreia local. Já a Mitsubishi está presente no evento para revelar um novo veículo de estilo de vida.
Fonte: Honda
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda: conhecemos a nova plataforma de carros elétricos da marca
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
BMW, Ford e Honda: joint venture e software para otimizar as recargas
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
Honda diz que não se pode "forçar" os clientes a comprarem carros elétricos
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
BYD ultrapassa Honda e Nissan em vendas, assumindo a 7ª posição global