Depois de mostrarmos os detalhes do novo Mini Cooper EV 2024, agora trazemos o primeiro contato do nosso time na Itália com a nova geração do compacto elétrico no Salão de Munique. Boa notícia é que o DNA característico que sempre definiu a marca permanece intacto, mas com uma série de mudanças marcantes, tanto no exterior quanto no interior, que merecem nossa atenção.

O vídeo destaca as mudanças significativas no design, com ênfase especial na parte traseira do veículo. As luzes traseiras agora são mais afiladas e agressivas, conectando-se ao centro com uma linha mais escura composta por pequenos LEDs, o que cria uma assinatura luminosa personalizável. Embora a parte traseira seja menos tradicional, a experiência ao vivo supera as expectativas, mantendo o estilo icônico que tornou o Mini Cooper reconhecível em todo o mundo.

MINI Cooper Elétrico no Salão Automóvel de Munique de 2023

Na parte da frente, as icônicas luzes de LED circulares e a grade octogonal redesenhada reforçam a identidade visual da marca. O capô mais musculoso e os paralamas mais largos dão ao veículo uma presença marcante nas estradas.

MINI Cooper Elétrico no Salão Automóvel de Munique de 2023

Interior aposta em tecnologia

O interior do Mini Cooper EV 2024 é do tipo ame ou odeie. O mostrador circular típico do Mini foi integrado ao design da tela, criando uma integração perfeita entre botões analógicos e funções digitais. O display OLED do sistema de infotainment, alimentado pelo novo software Mini OS9, chama a atenção imediatamente. A interface é intuitiva e altamente personalizável, permitindo aos motoristas ajustar as configurações do carro de acordo com suas preferências e modo de condução.

Mini Cooper Elétrico (2024)

Embora elementos retrô, como as alavancas abaixo da tela, tenham sido preservados, o restante do interior é moderno e altamente personalizável. Os revestimentos disponíveis oferecem ampla escolha para os ocupantes da frente, embora a capacidade de espaço seja um pouco mais limitada para os passageiros traseiros, com um porta-malas que varia de 200 a aproximadamente 800 litros.

Novo Mini - design interno

Potência e autonomia

O Mini Cooper EV 2024 estará inicialmente disponível em duas versões elétricas. A Cooper, com 184 cavalos de potência e uma bateria de 40,7 kWh, e a Cooper S, com 218 cavalos de potência e uma bateria de 54,2 kWh. A autonomia declarada varia de 305 a 402 quilômetros (ciclo WLTP), com opções de recarga em corrente alternada de até 11 kW e em corrente contínua com pico de 75 ou 95 kW.