page ad skin

Com cara de F-150, Picape elétrica BYD tem imagens de registro vazadas

Picape em versões elétrica e híbrida plug-in deve ser apresentada até o fim do ano

BYD - picape eletrica - registro patentes (5)

A BYD trabalha de forma acelerada para lançar em breve sua picape elétrica. Prova disso são as imagens de registro vazadas que revelam o design do novo veículo elétrico que deve ser lançado até o final deste ano. 

Ainda não temos muitos detalhes sobre a novidade, mas o site CarNewsChina tem acompanhado de perto esse desenvolvimento e relatou que a picape será lançada no quarto trimestre e fará parte da linha Ocean. Quanto ao powertrain, ele será oferecido como híbrido plug-in e também terá uma versão totalmente elétrica.

byd picape eletrica patentes 44
BYD - picape eletrica - registro patentes (4)
byd picape eletrica patentes 33

Pelas imagens de registro, vemos um grande logotipo da BYD na grade dianteira, para-choques e para-lamas robustos, um par de trilhos de teto e um pequeno teto solar. No geral, a nova picape BYD tem uma aparência que deve agradar aos chineses - o responsável por isso é ex-veterano da Audi e chefe de design da BYD, Wolfgang Egger. 

Flagrado em testes na China, as primeiras imagens de um protótipo com camuflagem pesada apareceram em novembro de 2022. Logo depois, um vídeo foi divulgado por uma delegação internacional, revelando o interior do veículo e que também mostrou um motor a combustão interna, confirmando que a primeira versão será um híbrido plug-in e terá a plataforma DM-i da BYD para veículos off-road. 

Galeria: Flagra: Picape híbrida plug-in BYD

Com base nas imagens, estima-se que o comprimento da picape será de cerca de 5,3 metros e a altura de 1,8 metro. Também se falou em um veículo com motor 1.5 turbo de 139 cv e dois motores elétricos com uma potência combinada de 489 cv. No interior do veículo um detalhe chamou a atenção: um head-up display da Huawei.

Não muito comuns para as marcas chinesas até pouco tempo, as picapes têm recebido cada vez mais atenção no país asiático. Nesse cenário, parece que a BYD quer atacar todos os segmentos de mercado para consolidar sua posição. A conferir.

Fonte: CarNewsChina