Radar RD6: picape elétrica chinesa inicia produção para exportação
Nova caminhonete entrega autonomia de até 632 km, potência de 272 cv e tem porte de Toyota Hilux
A chinesa Radar, de propriedade do grupo Geely, acaba de anunciar o início da produção em série para exportação da picape elétrica RD6. De acordo com a marca, trata-se do primeiro lote destinado para mercados estrangeiros, embora os destinos não tenham sido revelados. “O primeiro lote de exportação de picapes elétricas da Geely foi enviado hoje da Zibo Smart Factory. Navegação suave!”, disse a empresa em postagem nas redes sociais.
Construída sobre a plataforma SEA, a Radar RD6 foi apresentada em meados do ano passado e tem foco voltado para o público jovem com aplicação em viagens e lazer. A estrutura é do tipo monobloco, assim como na Ford Maverick, Ram Rampage e Hyundai Santa Cruz. Ao todo, são 5,260 m de comprimento, 1,900 m de largura, 1,830 de altura e 3,120 m de distância entre-eixos. A caçamba tem capacidade para acomodar volumes de até 1.200 litros.
Radar RD6
No interior, há revestimentos com materiais suaves ao toque, apliques cromados e luz ambiente com 72 cores, entre muitas outras características. Acima do console central, estão as telas multimídia flutuantes de 12,3 polegadas e Head-Up Display de 9" full-color, que suporta comandos de voz. Além disso, a picape elétrica também é equipada com um teto solar panorâmico de 51 polegadas.
Em termos de propulsão, a Radar RD6 é equipada com motor elétrico de 200 kW (272 cv) que garante aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos. A versão de entrada é equipada com uma bateria lítio-fosfato de 63 kWh que garante autonomia de 400 km. A opção seguinte é composta por uma bateria do tipo NMC com capacidade de 86 kWh e autonomia de 550 km. Destaque ainda para a opção mais cara, com bateria NMC de 100 kWh que entrega autonomia de bons 632 km.
Além disso, a RD6 suporta carregamento rápido de 120 kW e tem 3 modos de condução: Eco, Comfort e Sport. Outro destaque é que a picape pode servir como fonte de alimentação externa de 6 KW - recurso útil para a sua proposta lifestyle.
Na China, a versão mais barata custa RMB 178.800, enquanto a topo de linha sai por RMB 228.800 (respectivamente R$ 118.500 e R$ 151.600).
Geely no Brasil
A Geely (dona da Radar, Lynk & Co, Volvo e outras marcas) já ensaiou chegada ao Brasil através do grupo Gandini, mas as operações não prosperaram. InsideEVs ouviu de pessoas ligadas à empresa que há forte intenção de atuação por aqui com representação própria. O bom desempenho da Chery junto à CAOA e a recente chegada da GWM e da BYD ao país podem acelerar essa decisão. A conferir.
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