O proprietário de um Tesla Model 3 Performance de Mefalsim, em Israel, escapou com vida de um ataque violento dos terroristas do Hamas, e isso se deu principalmente graças ao seu carro elétrico, de acordo com uma reportagem da agência de notícias israelense Walla.
Minutos depois que as forças do Hamas invadiram os assentamentos de Otaf a partir da vizinha Faixa de Gaza, um homem descrito apenas como C., morador do Kibbutz Mefalsim, foi chamado pela equipe de emergência do assentamento. Ele entrou em seu Tesla e começou a dirigir até o ponto de encontro quando uma picape cheia de combatentes do Hamas o interceptou e abriu fogo. O que aconteceu em seguida parece cena de um filme de ação.
Embora tenha sofrido uma série de ferimentos na cabeça e nas mãos que exigiram cirurgia, C. é grato por estar em seu Tesla Model 3 no momento do ataque. Falando do Hospital Sheba, ele contou ao Walla sobre a viagem que nunca esquecerá.
Os combatentes começaram a atirar no Tesla com seus rifles Kalashnikov e uma metralhadora, mirando especificamente na frente e na traseira do veículo.
"Eles não perceberam que se tratava de um veículo elétrico, então atiraram na frente, esperando acertar o motor que não estava lá, e na traseira, tentando incendiar o tanque de combustível que o carro não tem. Eles atiraram em meus pneus. Pisei no acelerador e eles começaram a me perseguir", disse C..
Embora os pneus do Tesla tenham sido furados, o motorista disse que o sistema AWD de motor duplo do Model 3 Performance conseguiu manter o carro na estrada. Ele percebeu que estava gravemente ferido, então pisou fundo no acelerador para chegar ao hospital, atingindo velocidades de até 180 km/h.
Felizmente para ele, a picape a diesel - uma Toyota Hilux ou Isuzu D-Max, de acordo com o que ele se lembra - não conseguiu acompanhar o Tesla, e ele conseguiu fugir.
Ele chegou ao Hospital Barzilai em Beer Sheva apesar de um dos pneus ter se desintegrado completamente, de acordo com a história. Olhando as fotos do carro compartilhadas nas mídias sociais, é um milagre que ele ainda esteja vivo: a carroceria está cheia de balas e há muito sangue no banco do motorista e ao redor dele.
Afirma-se que cerca de 100 balas atingiram o carro, mas o vidro dianteiro não se desintegrou, apesar de estar seriamente trincado. É interessante notar que o Tesla Model 3 não apenas salvou a vida do homem, mas também ajudou sua esposa a saber onde ele estava por meio de uma notificação no aplicativo da Tesla quando o carro chegou ao hospital.
C. disse que seu Tesla ainda pode rodar se você pisar no acelerador, mas ele conclui que talvez seja hora de pensar em seu próximo carro, que será um Tesla.
Fonte: Walla
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Tesla Model 3 ganha versão super eficiente com 702 km de autonomia
EUA superam Europa nas vendas de carros elétricos pela primeira vez
Novo Tesla Model 3 tem 517 cv e estreia como o mais poderoso já produzido
Como a ofensiva de produtos da BYD a levou ao topo de setor automotivo
BYD Seal é um rival à altura do Tesla Model 3? Sedã elétrico é avaliado na Europa
Brasil quer 33% dos veículos elétricos com baterias locais até 2033
Tesla pronta para produzir mais de 2,3 milhões de carros elétricos por ano