O Ford Mustang Mach-E foi lançado oficialmente no Brasil. Primeiro veículo totalmente elétrico da marca no país, o SUV chega por aqui pelo preço de R$ 486.000 exclusivamente na versão GT Performance, que é o modelo topo de linha e equipado com um pacote de desempenho e trem de força de motor duplo com 487 cv de potência.

Flagrado pela primeira vez no Brasil ainda em 2021, o modelo GT se distingue do visual das outras versões pelas rodas de liga leve de 20”, que são oferecidas somente no pacote Performance Edition, e teto solar. A versão GT Performance Edition troca um pouco da autonomia por mais torque e desempenho.

comparativo

Nessa configuração o trem de força se vale de um motor elétrico duplo (um em cada eixo) para um total de 487 cv de potência e 87,6 kgfm de torque, que garantem uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. 

Uma bateria de íon-lítio (NCM) com 12 módulos, sistema de refrigeração a líquido e 91 kWh de capacidade úteis alimenta o sistema. A autonomia pelo padrão Inmetro é de 379 km com uma carga, números que na vida real tendem a ser mais alto. 

Mustang Mach-E_internas (1)

Além do emblema “GT” na tampa do porta-malas, esta configuração traz rodas de liga leve de 20” e teto solar. Esta versão possui ainda tem faróis full-LED com projetor, sistema de som Bang e Olufsen com 10 alto-falantes, banco do motorista com ajuste elétrico, teto solar panorâmico, porta-malas com abertura por gesto, câmera 360°, controle de cruzeiro adaptativo, entre outros.

Ford Mustang Mach E 2024 - Brasil

Para a experiência de carregamento, a Ford fechou uma parceria para com a EZVolt para dar acesso a uma rede com mais de 800 pontos de recarga espalhados por 15 estados no país - tem voucher gratuito para recarga por 12 meses ou 950 kW de consumo. Além disso, os clientes podem contar com 50 concessionárias especializadas onde há carregadores para veículos elétricos.

Por meio de uma parceria com a Enel e Weg, a Ford também entrega junto com o SUV elétrico um carregador de parede do tipo wallbox de 7 kW. A Ford oferece 3 anos de garantia e revisões gratuitas sem limite de quilometragem para o carro e 8 anos de garantia para a bateria, motores elétricos e componentes de alta voltagem.

Galeria: Ford Mustang Mach E 2024 - Brasil