Longe do domínio Caoa Chery, a Chery Internacional trabalha em um plano ousado para voltar ao Brasil. Conforme apurado pelo Motor1 Brasil, que está na China a convite da Chery, um dos modelos dessa nova ofensiva será o Exeed Exlantix ET, um SUV disponível com trem de força elétrico a bateria ou com extensor de alcance que está confirmado para o Brasil em 2024.

Também nesta semana, a Chery obteve a permissão de produção para o Exeed Exlantix ET, um SUV elétrico desenvolvido na China mas que tem como objetivo atingir também os mercados internacionais. 

Galeria: Exeed Exlantix ET

A Exeed foi fundada em 2017 como uma marca premium da Chery e o ET é derivado de outro modelo, o Li Auto 7, este desenvolvido por outra marca do grupo que é mais voltada ao mercado chinês. Dessa forma, ambos os modelos têm porte, design e especificações semelhantes. 

Recentemente, a Exeed fundou uma nova linha chamada Exlantix, que compreende exclusivamente veículos NEV (New Energy Vehicle). Em 2026, a Exeed planeja lançar seis modelos Exlantix, tornando-a uma marca independente da Chery. 

Exeed Exlantix ET (2)

Vendido como Sterra na China, o Exeed Exlantix ET é baseado na plataforma E0X da Chery, que também sustenta o Luxeed S7 e o Exlantix ES (Sterra ES). Ele suporta tanto trens de força BEV (elétrico a bateria) quanto EREV (extensor de alcance). Suas principais características são a suspensão a ar e a arquitetura de alta voltagem de 800V. 

Baseado no Li Auto 7, o Exlantix ET tem uma configuração para cinco ocupantes, mede 4.955 mm de comprimento, 1.975 mm de largura, 1.698 mm de altura com distância entre-eixos de 3.000 mm. 

O Exlantix ET tem design criado por Pier Luigi Ferrari, que adicionou ao SUV elétrico alguns recursos externos como grandes elementos LED interativos (ISD Cyber Butterfly) no para-choque dianteiro. Eles permitem que o motorista se expresse e se comunique com outros usuários no trânsito.

Como dissemos no início, o ET será um dos modelos elétricos da nova ofensiva da Chery no Brasil está previsto para desembarcar em algum momento de 2024.

Fotos: Nicolas Tavares (Motor1) / divulgação Exeed