Startup chinesa Nio supera 400 entregas diárias de carros elétricos
Montadora aposta em plataforma moderna e tecnologia de vanguarda para avançar na Europa
A montadora chinesa NIO está registrando um crescimento acelerado nos números de emplacamentos de carros elétricos. Os dados fornecidos pela Finbold indicam que no acumulado de 2023 a empresa atingiu 109.993 entregas, uma média diária de aproximadamente 400 unidades ao longo do ano.
Um desempenho que representa um crescimento na comparação ano a ano de 33,43%, um aumento de 82.434 unidades em relação ao mesmo período de 2022. No terceiro trimestre de 2023, a NIO entregou 55.432 unidades, um avanço de 75,37% em relação às 31.607 unidades no mesmo período de 2022.
Galeria: NIO ET5
Em setembro, as entregas globais de carros elétricos da NIO aumentaram cerca de 44% na comparação ano a ano, para 15.641 veículos elétricos.
"A esmagadora maioria das vendas da NIO está na China. A empresa também está expandindo seus negócios na Europa."
O volume de 15.641 no mês passado inclui 11.504 crossovers/SUVs (alta de 49% ano a ano) e 4.137 sedãs (alta de 31% ano a ano). A empresa não fornece um detalhamento entre os modelos individuais.
Galeria: NIO EC7
Entregas de veículos elétricos da NIO no mês passado:
- Crossover/SUVs (EC6, ES6, EC7, ES7, ES8): 11.504 (aumento de 49%)
- Sedãs (ET5, ET5 Touring, ET7): 4.137 (aumento de 31%)
- Total: 15.641 (aumento de 44%)
Como referência, ao longo de 2022, a NIO vendeu mais de 122.000 carros elétricos globalmente e pretende dobrar esse resultado neste ano. Desde o início das operações, a montadora chinesa já vendeu 399.549 carros elétricos (o 300.000º carro foi produzido em 12 de dezembro).
O crescimento das vendas da NIO ocorre em um cenário caracterizado por tensões geopolíticas e desafios logísticos. A empresa vem avançando em relação à produção e tecnologia de veículos, infraestrutura e experiência do cliente.
A NIO está criando estratégias para avançar frente aos concorrentes, apostando em novos mercados. A empresa está explorando o estabelecimento de uma rede de concessionárias na Europa para acelerar seu crescimento de vendas.
Fonte: FinBold
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Sistema de troca de baterias da NIO tem planos de expansão global
Honda e Nissan estudam fusão para criar gigante automotivo
Nio lançará modelo híbrido plug-in sob a marca Firefly em 2026
Huawei revela novo carro elétrico que também funcionará com gasolina
A revolução da bateria finalmente chegou
Parcial de dezembro: vendas de eletrificados avançam 43% no Brasil
NIO promete novos veículos elétricos com preço competitivo em breve