page ad skin

Startup chinesa Nio supera 400 entregas diárias de carros elétricos

Montadora aposta em plataforma moderna e tecnologia de vanguarda para avançar na Europa

NIO EC6 - traseira

A montadora chinesa NIO está registrando um crescimento acelerado nos números de emplacamentos de carros elétricos. Os dados fornecidos pela Finbold indicam que no acumulado de 2023 a empresa atingiu 109.993 entregas, uma média diária de aproximadamente 400 unidades ao longo do ano. 

Um desempenho que representa um crescimento na comparação ano a ano de 33,43%, um aumento de 82.434 unidades em relação ao mesmo período de 2022. No terceiro trimestre de 2023, a NIO entregou 55.432 unidades, um avanço de 75,37% em relação às 31.607 unidades no mesmo período de 2022.

Galeria: NIO ET5

Em setembro, as entregas globais de carros elétricos da NIO aumentaram cerca de 44% na comparação ano a ano, para 15.641 veículos elétricos. 

"A esmagadora maioria das vendas da NIO está na China. A empresa também está expandindo seus negócios na Europa."

O volume de 15.641 no mês passado inclui 11.504 crossovers/SUVs (alta de 49% ano a ano) e 4.137 sedãs (alta de 31% ano a ano). A empresa não fornece um detalhamento entre os modelos individuais.

Galeria: NIO EC7

Entregas de veículos elétricos da NIO no mês passado:

  • Crossover/SUVs (EC6, ES6, EC7, ES7, ES8): 11.504 (aumento de 49%)
  • Sedãs (ET5, ET5 Touring, ET7): 4.137 (aumento de 31%)
  • Total: 15.641 (aumento de 44%)

Como referência, ao longo de 2022, a NIO vendeu mais de 122.000 carros elétricos globalmente e pretende dobrar esse resultado neste ano. Desde o início das operações, a montadora chinesa já vendeu 399.549 carros elétricos (o 300.000º carro foi produzido em 12 de dezembro).

O crescimento das vendas da NIO ocorre em um cenário caracterizado por tensões geopolíticas e desafios logísticos. A empresa vem avançando em relação à produção e tecnologia de veículos, infraestrutura e experiência do cliente.

A NIO está criando estratégias para avançar frente aos concorrentes, apostando em novos mercados. A empresa está explorando o estabelecimento de uma rede de concessionárias na Europa para acelerar seu crescimento de vendas.

Fonte: FinBold