O BYD Dolphin pode ser mais um carro elétrico a ser validado na 99. A empresa de tecnologia e mobilidade dá mais um passo para acelerar sua transição energética ao anunciar os testes para o hatchback elétrico que se tornou referência no mercado.
Enquanto supera a marca de 1.000 carros elétricos rodando na plataforma, a 99 dá mais um passo na disseminação da mobilidade elétrica: serão realizados testes, durante um mês, com o novo BYD Dolphin para a avaliar a possibilidade de incorporar o modelo como uma opção viável para o transporte de passageiros.
Este anúncio vem pouco tempo após a 99 anunciar a entrega de 300 unidades do BYD D1, um modelo que ajudou a empresa a antecipar a meta de 1.000 carros elétricos rodando na plataforma, algo que era previsto somente para o final de 2023 - a meta da empresa é atingir a marca de 10 mil veículos eletrificados até 2025.
“Esse é mais um importante passo na constante busca por opções que ofereçam mobilidade sustentável e eficiente para nossos motoristas e passageiros. Esperamos ao fim dos testes com o Dolphin poder incluir em nossa frota mais uma opção que proporcione qualidade de vida por meio da tecnologia, levando um transporte cada vez mais eficiente para todos os públicos”, afirma Thiago Hipolito, diretor de inovação e líder do DriverLAB na 99.
Para os testes de validação, semanalmente é selecionado um motorista parceiro da 99 para realizar as corridas com o veículo. Os testes visam avaliar e melhorar a viabilidade do uso do Dolphin como carro de transporte para passageiros.
“O BYD Dolphin revolucionou o mercado de veículos elétricos no Brasil com mais de 5 mil unidades vendidas em apenas três meses. Agora esperamos que mais unidades sejam disponibilizadas na plataforma da 99 para aumentar nossa participação no mercado de aplicativos. A BYD está comprometida com soluções que ajudem a promover um futuro mais verde e sustentável “, disse Tyler Li, presidente da BYD Brasil.
Essa ação é mais uma iniciativa promovida pela Aliança pela Mobilidade Sustentável, liderada pela 99 e que tem como objetivo alavancar a adoção de carros eletrificados e a infraestrutura de carregamento no país.
Em um ano de atuação, a parceria entre as 13 empresas - BYD, Banco Santander, CAOA Chery, Movida, Unidas, Raízen, Enel X Way, EzVolt, Tupinambá Energia, Vibra, Banco BV e Zletric, entre outras empresas do ecossistema de eletrificação - já investiu mais de R$ 35 milhões.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD King sai por menos de R$ 150 mil em promoção de Black Friday
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
BYD celebra 30 anos de história e 10 milhões de carros produzidos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
BYD ampliará investimentos para acelerar construção de fábrica na Bahia