Carro elétrico de R$ 100 mil, BYD Seagull é flagrado em testes no Brasil
Lançamento irá acontecer entre o final do ano e o começo de 2024
Aguardado como o carro elétrico mais barato da BYD, o pequeno BYD Seagull já roda em testes no Brasil enquanto se prepara o lançamento, que irá acontecer entre o final do ano e começo de 2024. As imagens do flagra foram cedidas pelo seguidor @rcsset do canal do nosso amigo @janacletos.
A unidade de testes foi flagrada com camuflagem pesada, mas deixando sobressair o aerofólio traseiro e as rodas de liga leve que já conhecemos do modelo vendido na China. Segundo apuramos, a BYD está na fase final de testes e definições sobre as especificações, como, por exemplo, se o modelo será vendido por aqui na configuração para 4 ou 5 ocupantes.
Galeria: Flagra: BYD Seagull (BR)
Dito isto, o BYD Seagull é esperado como um modelo que promete incomodar bastante o mercado, e não apenas o de carros elétricos, mas até de compactos com motor a combustão, dada a sua faixa de preço, que deve girar ao redor dos R$ 100 mil.
O BYD Seagull está equipado com um motor elétrico de 55 kW (74 cv) de potência e 13,7 kgfm de torque alimentado pela bateria de lâmina (Blade) com capacidade de 30 kWh ou 38,8 kWh, suficiente para o alcance de 305 km ou 405 km pelo ciclo chinês, respectivamente - a velocidade máxima é de 130 km/h.
Galeria: BYD Seagull - Registro no Brasil
Posicionado abaixo do Dolphin, o Seagull mede 3,78 metros de comprimento (10 cm a mais que um Renault Kwid), 1,71 metro de largura, 1,54 metro de altura e possui distância entre-eixos de 2,50 metros (3 cm a menos que um Hyundai HB20).
No interior, o pequeno BYD se destaca pelo layout de aparência moderna e que traz elementos que já conhecemos no irmão maior Dolphin, com visual limpo e de poucos botões, quadro de instrumentos totalmente digital e uma tela de 10,8" (giratória) para o sistema de informação e entretenimento.
BYD Seagull - Salão de Xangai
A lista de itens de série do pequeno BYD conta com quatro airbags, controle de estabilidade e assistente de estacionamento. A versão mais equipada possui um avançado sistema de assistência ao motorista, com controle de cruzeiro adaptativo, frenagem ativa de emergência, reconhecimento de sinais de trânsito e alerta de saída de faixa - ainda não sabemos os detalhes da configuração que será oferecida aqui no Brasil.
Com lançamento programado para entre o final do ano e o começo de 2024, o BYD Seagull enfrentará concorrentes como o Renault Kwid E-Tech e JAC e-JS1, além do Caoa Chery iCar, carros elétricos que são inferiores em termos de porte, equipamentos e tecnologia.
Considerando o sucesso do BYD Dolphin, que já assumiu a liderança de vendas entre os elétricos no Brasil, tanto no mês passado quanto no acumulado do ano, o Seagull, custando bem menos e trazendo um pacote interessante, pode fazer um estrago ainda maior. A conferir.
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