A Volkswagen anunciou o lançamento do ID. Buzz no Brasil. Em lote limitado de 70 unidades, que comemora as sete décadas da Volkswagen no país, a Kombi elétrica já está disponível na rede de concessionárias que aderiram ao projeto da marca exclusivamente pelo programa de assinatura, o VW Sign&Drive, com franquia de rodagem de até 3.100 km por mês.
O Volkswagen ID. Buzz chega ao Brasil dez anos depois do fim da produção da saudosa Kombi. Baseado na plataforma MEB, dedicada a carros elétricos, o utilitário está equipado com um motor elétrico de 150 kW (204) de potência e 31,6 kgfm de torque máximo montado no eixo traseiro. A bateria com 77 kWh de capacidade líquida tem autonomia declarada de 423 km (WLTP).
Medindo 4,71 metros de comprimento, o novo ID. Buzz é o maior modelo baseado na plataforma modular MEB, que dentro da Volkswagen também sustenta os modelos ID.3, ID.4, ID.5 e ID.6. A van elétrica possui ainda 1,937 metro de altura, 1,985 metro de largura e 2.988 metros de distância entre-eixos, um dos destaques.
Entre as características do ID. Buzz está o acesso feito por meio de duas portas deslizantes de série. Nesta configuração de cinco lugares o assento traseiro pode ser rebatido (40:60) ou ajustado de forma longitudinal em 15 cm. O porta-malas pode comportar entre 1.121 litros e 2.205 litros, dependendo da configuração dos bancos.
Por dentro, o Volkswagen ID. Buzz aposta em um painel com o visual minimalista já visto nos irmãos menores ID.3 e ID.4. Entre os diferenciais está o seletor de marchas em forma de alavanca na coluna de direção. A tela do sistema de informação e entretenimento tem 10" e fica na posição horizontal, sendo a tela de 12" opcional.
Produzido em Hannover, na Alemanha, o ID. Buzz chega na versão Pro e está disponível com rodas aro 20", faróis IQ. Light Matrix, lanternas com função animação IQ.Light, ar condicionado de duas zonas, park-assist, câmera 360º, carregamento sem fio para celular, retrovisor fotocrômico, sensor de chuva, Auto-Hold, painel de instrumentos de 5,3" (ID.Cockpit), volante multifuncional revestido em couro com botões Touch e função aquecimento, para-brisa com isolamento acústico, entre outros. As opções de cores são as metálicas Azul Starlight e a tradicional “saia e blusa” Branco Candy & Amarelo Pomelo.
Limitado a 70 unidades, o ID. Buzz já pode ser contratado através do site do VW Sign&Drive de forma on-line ou pela rede de concessionários que aderiram ao projeto da marca com valores a partir de R$ 12.990, o equivalente a R$ 155.880 por ano.
Os contratos têm a duração de 12, 24, 36 ou 48 meses, que incluem os serviços de manutenção, seguro, documentação, logística de entrega, assistência 24 horas, gestão de multas e serviço de rastreador. Além disso, clientes poderão optar por alugar ou comprar um wallbox de 7,4kW em condição exclusiva Sign&Drive.
Fonte: Volkswagen
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW ID.Buzz é vendida por R$ 800 mil em importação independente
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Avaliação VW ID.Buzz: A faca, queijo, prato e tudo mais nas mãos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Volkswagen ID.Buzz GTX: versão de 340 cv é a Kombi mais potente da história
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Kombi elétrica de 1972 é avó da VW ID.Buzz e tinha troca até de bateria