page ad skin

SUV elétrico Huawei que chega ao Brasil neste mês já vendeu 80.000 unidades

Versão atualizada do Huawei-Seres Aito M7 acumula mais de 80.000 pedidos em apenas 50 dias

Aito M7 Seres 7

Com lançamento confirmado no Brasil, o novo SUV elétrico premium desenvolvido pela Huawei e Seres já acumula mais de 80.000 pedidos desde a sua estreia no começo de setembro na China. O novo Aito M7, que por aqui será vendido como Seres 7, tem feito bastante sucesso na versão de 5 lugares, que responde por mais de 80% dos pedidos, ficando o restante com o modelo de 6 lugares. 

O SUV elétrico de luxo estará à venda no Brasil em novembro na versão 4WD com o sistema de propulsão inteligente Huawei ADS 2.0, formado por dois motores elétricos e extensor de autonomia que permite rodar até 1.300 km - preços e especificações serão anunciados em breve.

Galeria: Seres 7 (Aito M7)

Aito é uma marca topo de linha que a Seres e a Huawei controlam. O nome é um acrônimo que significa "Adding intelligence to an Auto". Nesta marca conjunta, a Huawei fornece 'cérebros' e alguns outros componentes, e a Seres cuida da produção. 

O Seres 7/Aito M7 mede 5,020 metros de comprimento, 1,945 metro de largura, 1,760 metro de altura e 2,820 metros de distância entre-eixos. Na China, ele está disponível em variantes 2WD (tração traseira) e 4WD e configurações para cinco (686 litros no porta-malas) ou seis ocupantes.

Seres 7 (Aito M7)

A versão de tração nas duas rodas com um único motor elétrico no eixo traseiro produz 200 kW (272 cv) e 360 Nm. Já a versão de tração nas quatro rodas com dois motores elétricos tem uma potência combinada de 330 kW (448 cv) e 660 Nm.

A bateria de lítio de 40 kWh oferece duas opções de autonomia no modo totalmente elétrico de 210 km e 240 km pelo ciclo chinês CLTC. O alcance combinado é de até 1.300 km, graças a ajuda do motor 1.5 turbo que serve unicamente como um gerador de energia para as baterias quando a carga fica abaixo do nível determinado pelo motorista. 

Seu sucesso se deve também a uma campanha promocional realizada nas primeiras semanas de comercialização do SUV elétrico por lá. Na China, o Aito M7/Seres 7 custa entre 249.800-329.800 yuans (R$ 167.000 a R$ 221.000), cerca de 70.000 yuans (R$ 60 mil) mais barato que o seu antecessor. Para o Brasil os preços ainda não foram anunciados, o que deve ocorrer nos próximos dias, mas ele será posicionado acima do Seres 5, vendido aqui por R$ 420 mil. 

Fonte: Autohome