SUV elétrico de luxo da Huawei está confirmado para o Brasil em novembro
Seres 7 tem plataforma Huawei, dois motores elétricos e extensor de alcance para autonomia combinada de 1.300 km
O novo Seres 7 teve o lançamento no Brasil confirmado para novembro. SUV elétrico de luxo baseado na plataforma da Huawei, o modelo estreou na China como AITO M7 e já teve mais de 50.000 unidades encomendadas por lá em menos de um mês.
De acordo com o comunicado oficial da Seres no Brasil, o SUV elétrico de luxo full-size estará à venda no país em novembro na versão 4WD com o sistema de propulsão inteligente Huawei ADS 2.0, formado por dois motores elétricos e extensor de autonomia que permite rodar até 1.300 km - preços e especificações serão anunciados em breve.
Galeria: Seres 7 (Aito M7)
AITO é uma marca topo de gama que a Seres e a Huawei gerem em conjunto. A parceria começou em 2021, quando a Huawei começou a vender o SUV Seres M5 em suas lojas. Mais tarde, a marca AITO foi fundada. O nome desta marca é um acrônimo que significa "Adding intelligence to an Auto". Nesta marca conjunta, a Huawei fornece 'cérebros' e alguns outros componentes, e a Seres cuida da produção.
Com porte de SUV grande, o Seres 7/Aito M7 mede 5,020 metros de comprimento, 1,945 metro de largura, 1,760 metro de altura e 2,820 metros de distância entre-eixos. Na China, ele está disponível em variantes 2WD (tração traseira) e 4WD e configurações para cinco (686 litros no porta-malas) ou seis ocupantes.
A versão de tração nas duas rodas com um único motor elétrico no eixo traseiro produz 200 kW (272 cv) e 360 Nm. Já a versão de tração nas quatro rodas com dois motores elétricos tem uma potência combinada de 330 kW (448 cv) e 660 Nm.
Sua bateria de lítio de 40 kWh fornecida pela CATL oferece duas opções de autonomia no modo totalmente elétrico de 210 km e 240 km pelo ciclo chinês CLTC. O alcance combinado é de até 1.300 km, graças a ajuda do motor 1.5 turbo que serve unicamente como um gerador de energia para as baterias quando a carga fica abaixo do nível determinado pelo motorista.
O SUV de luxo da Seres é bem equipado em termos de tecnologia: tem mais de 27 sensores, habilitando o ADS 2.0 ADAS da Huawei, com funções como prevenção de colisão, frenagem automática de emergência, mudança de faixa, assistente de estacionamento autônomo, assistente de estacionamento remoto e assistente de estacionamento com manobrista em condições apertadas de espaço de estacionamento. Além disso, o recurso avançado de frenagem automática de emergência do sistema, GAEB, desenvolvido com base na rede GOD (General Obstacle Detection) da Huawei, permite a detecção de objetos como galhos e pedras na estrada.
O Seres 7 será o terceiro lançamento da marca no Brasil, após os SUVs elétricos Seres 3 (R$ 239.990) e Seres 5 (R$ 419.990). Fique ligado para mais informações.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Seres: vendas suspensas e reestruturação para ter rede de lojas no Brasil
Retrocesso: Votação relâmpago na Câmara de SP adia frota elétrica para 2054
Em pré-venda no Brasil, Seres M7 tem donos protestando em concessionárias
Stellantis entrega 50 vans elétricas Peugeot e-Expert aos Correios
Seres E5: SUV híbrido com 1.150 km de alcance chega ao Brasil para testes
Honda: baterias de estado sólido e autonomia de 1.000 km em 2030
SUV elétrico de luxo Seres M7 terá entregas no Brasil em abril