Os modelos Chevrolet Bolt e Bolt EUV terão a produção encerrada definitivamente em 20 de dezembro de 2023. A informação, que havia sido divulgada pelo site GM Authority em outubro, agora foi confirmada de forma oficial pela GM.
O anúncio do término da linha da Chevrolet Bolt e Bolt EUV foi feito durante uma apresentação à imprensa. Scott Bell, vice-presidente global da Chevrolet, disse que a produção do Bolt EV 2023 e do Bolt EUV 2023 seria encerrada em dezembro de 2023.
Galeria: Avaliação: Chevrolet Bolt EUV (BR)
No entanto, o estoque dos carros elétricos devem durar até fevereiro ou março de 2024, segundo as estimativas da GM. Vale lembrar que no Brasil o Bolt EUV foi lançado em uma série limitada de 200 unidades pelo preço de R$ 279.990, um volume baixo se comparado às vendas nos EUA.
Nesse cenário, a CEO da GM, Mary Barra, anunciou recentemente que o Chevrolet Bolt voltará ao mercado no futuro. Trata-se de uma segunda geração do carro elétrico, mas que ainda não teve muitos detalhes revelados, a não ser o fato de que será construído sobre a plataforma Ultium, trazendo as tecnologias de propulsão mais recentes da empresa.
Por conta disso, também terá menor custo de produção para se tornar mais competitivo no mercado. Anteriormente, o GM Authority informou o Bolt de próxima geração será equipado com baterias de fosfato de ferro de lítio (LFP), compradas de um fornecedor externo. Isso representa uma novidade para os carros elétricos da GM, até então equipados com células que apresentam uma química níquel-cobalto-manganês-alumínio (NCMA).
Segundo a GM, a próxima geração do Bolt EV "proporcionará uma experiência de direção, carregamento e propriedade ainda melhor com um veículo que sabemos que os clientes adoram".
Outro destaque é que a CEO da GM sugeriu que a próxima geração do Bolt será baseada no atual Bolt EUV, o que provavelmente significa que ele virá apenas como um crossover, abandonando o estilo de carroceria hatchback. A conferir.
Fonte: GM Authority