Logo após inaugurar seu centro de operação no Brasil, a Seres anuncia a conclusão do estudo que irá definir a primeira fase do seu plano de abertura de concessionárias no país. A empresa comunica que a expansão irá começar pelo estado de São Paulo, e depois Brasília, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
O motivo da escolha desses locais para as primeiras lojas do grupo é por conta da maior demanda por veículos elétricos. Como exemplo, a Seres destaca que 32% da demanda nacional fica no estado de São Paulo. No entanto, a Seres ainda não divulgou quantas lojas serão abertas, algo que será comunicado mais adiante, segundo informou a assessoria da empresa.
A sede no Brasil já está em operação no bairro de Alphaville, em Barueri (Av. Tucunaré 790), e o primeiro showroom foi aberto na Avenida Europa, 110, em São Paulo. De acordo com o comunicado oficial, diversos grupos de concessionários já foram contatados, principalmente aqueles com atuação regional em mais de uma localidade.
“Já temos um padrão de concessionários definido e a receptividade tem sido muito boa”, diz José Augusto Brandimarti, chefe de operações da SERES Brasil.
“As primeiras praças de atuação já estão selecionadas. Agora avaliamos a demanda pelos nossos produtos para quantificar as concessionárias em cada estado e em quais cidades.”, finaliza o executivo.
Este novo anúncio, mostra uma certa mudança na estratégia da montadora, conforme anunciado durante o lançamento do Seres 3. Inicialmente, o plano era utilizar um sistema "híbrido" e priorizar a comercialização pelos canais online, mas agora a empresa mostra uma intenção mais clara de criar uma rede de concessionárias.
O primeiro lançamento da marca no país foi o Seres 3, um SUV elétrico compacto que custa R$ 199.990 com pacote fixo de equipamentos. Um degrau acima, o Seres 5 já pode ser reservado por R$ 420 mil.
Enquanto isso, a marca também anuncia a chegada do topo de linha Seres 7 (chamado de Aito M7 na China) para novembro. Este novo SUV elétrico premium desenvolvido pela Huawei e Seres possui um trem de força elétrico com extensor de alcance (EREV) e já acumula mais de 80.000 pedidos desde a sua estreia no início de setembro na China.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Seres: vendas suspensas e reestruturação para ter rede de lojas no Brasil
Volkswagen acelera nos elétricos em parceria estratégica com a Rivian
Em pré-venda no Brasil, Seres M7 tem donos protestando em concessionárias
Metade de todos os carros elétricos do mundo são feitos na China
Seres E5: SUV híbrido com 1.150 km de alcance chega ao Brasil para testes
Brasil lança plano nacional para impulsionar ônibus elétricos
SUV elétrico de luxo Seres M7 terá entregas no Brasil em abril