O Renault Kwid E-Tech ficou mais em conta novamente e agora custa R$ 123.490. Em uma promoção no site da marca, a Renault anuncia o seu carro elétrico de entrada com desconto de R$ 16.500 que é válido em todo o Brasil para as compras realizadas nas concessionárias.
Ainda efeito da guerra de preços no segmento de carros elétricos de entrada, após o lançamento do BYD Dolphin no final de junho, o Kwid E-Tech ficou mais atrativo, custando menos que o rival JAC e-JS1 (R$ 126.900) e se aproximando do subcompacto Caoa Chery iCar (R$ 119.990).
Baseado no Renault Kwid com motor flex, a versão elétrica pesa apenas 977 kg, o que se reflete na agilidade do trânsito urbano: o Kwid E-Tech pode acelerar de 0 a 50 km/h em 4,1 segundos e atingir 130 km/h de velocidade máxima, de acordo com os dados oficiais.
O modelo vendido no Brasil possui uma configuração exclusiva de trem de força, com um motor elétrica de 48 kW (65 cv) de potência que representa um ganho significativo sobre os 33 kW (45 cv) do Dacia Spring, modelo equivalente da Dacia vendido na Europa.
Graças a uma bateria de íon-lítio de 27 kWh, a autonomia do Kwid elétrico é de 185 km pelo padrão Inmetro, mais rigoroso. No entanto, pelo ciclo WLTP o número sobe para 265 km em ciclo combinado.
O carregamento pode ser feito em tomada residencial, onde é possível recuperar 190 km de alcance em 9 horas, ou seja, uma recarga noturna. Em uma estação de carregamento rápido, são 40 minutos para acumular o mesmo alcance, enquanto que utilizando um carregador do tipo Wallbox de 7 kW são necessárias 2 horas e 50 minutos para ir de 15% a 80% do estado de carga.
O Renault Kwid E-Tech foi o carro elétrico de entrada que menos desvalorizou em 2023, de acordo com a Agência AutoInforme. Na categoria "Elétrico Entrada", onde o Kwid E-Tech foi o vencedor, a desvalorização da versão elétrica (-8,5%) foi menor do que no Kwid com motor a combustão (-11,6%), na categoria "Hatch Entrada".
Com concorrência acirrada, o segmento de carros elétricos de entrada deve sofrer um novo impacto com a chegada próxima do BYD Seagull, que estima-se que terá preço inicial ao redor dos R$ 100 mil. Por outro lado, o retorno do imposto de importação deve impactar negativamente os preços dos modelos do segmento ao longo dos próximos meses.
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