O novo BYD Dolphin Plus, versão mais potente e equipada do compacto, teve os dados de alcance e eficiência divulgados no âmbito do programa brasileiro de etiquetagem veicular (PBEV). De acordo com a homologação do Inmetro, o carro elétrico pode rodar até 330 km com uma carga, recebendo a nota mais alta "A" em eficiência energética.

Tendo como principal diferencial a performance, o Dolphin Plus está equipado com um motor elétrico instalado no eixo dianteiro que entrega 204 cv de potência e 31,6 kgfm de torque. São 110 cv e 13,3 kgfm a mais na comparação com o Dolphin de entrada - a BYD declara aceleração de 0 a 100 km/h em 7 segundos, ficando abaixo dos 10,9 s declarados para a configuração de entrada. A velocidade máxima é de 160 km/h.

Galeria: BYD Dolphin Plus e Dolphin Diamond (BR)

Outro destaque é a pacote de baterias Blade com maior capacidade: são 60,5 kWh, ganho importante sobre os 44,8 kWh do modelo de entrada. E como dissemos, a autonomia oficial é de 330 km pelo ciclo do Inmetro e 427 km pelo padrão WLTP. 

Mais equipado, o BYD Dolphin Plus adiciona quatro opções de pinturas bicolores e rodas de 17" com design exclusivo. Por dentro, há conectividade com Android Auto e Apple Car Play, bancos de couro preto com ajuste elétrico e aquecimento na dianteira, teto solar panorâmico.

Galeria: BYD Dolphin Plus - Electric Experience

A nova configuração Plus também traz de série alguns equipamentos extras de auxílio à condução. Entre eles estão controle de cruzeiro adaptativo, monitor de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado, monitor de pressão dos pneus e leitor de placas de trânsito. 

Seu rival mais próximo, o GWM Ora 03 GT, que começará a ser entregue aos clientes em breve, está equipado com um motor elétrico de 171 cv e 25,2 kgfm e foi homologado pelo Inmetro para uma autonomia de 319 km com uma carga, portanto, bem próximo ao Dolphin Plus.