A 99 anunciou novidades em termos de investimentos e parcerias para ampliar a infraestrutura de mobilidade elétrica no país durante o fórum "Como podemos estimular a mobilidade eletrificada no Brasil?", realizado na semana passada em São Paulo (SP).
No âmbito da Aliança pela Mobilidade Sustentável, o encontro apresentou três novos aliados, Mercado Livre, Dahruj Rent a Car e IturanMob, além de consolidar o balanço dos resultados alcançados em um ano e meio de Aliança. Foram mais de R$ 180 milhões investidos no ecossistema eletrificado pela iniciativa.
“Nos reunimos para apresentar conquistas e discutir os próximos passos com os parceiros e os principais representantes da mobilidade brasileira.
Em um ano e meio de iniciativa, ultrapassamos a nossa meta anunciada para veículos eletrificados, alcançando 1.700 carros na frota da 99, nos tornando assim líderes quanto à frota elétrica para transporte de passageiros”, afirma Thiago Hipólito, diretor de Inovação da 99 e líder do DriverLAB.
“Para 2024, além de ampliar a meta para 3.500 EVs e avanços na infraestrutura, também anunciamos o investimento adicional de R$3 8 milhões para habilitar novos negócios e impulsionar o número de veículos elétricos na plataforma da companhia”, celebra.
Com o objetivo de promover novos negócios e parcerias para ampliar a mobilidade elétrica no país, o evento contou também com a apresentação dos seguintes painéis: “A contribuição da Aliança pela Mobilidade Sustentável”, “Panorama da eletrificação no Brasil”, “O desafio da infraestrutura para a eletrificação” e “Financiamento para mobilidade sustentável”.
Ao lado de 99, Banco BV, Banco Santander, BYD, CAOA Chery, Movida, Unidas,
Raízen, Enel X, Ipiranga, EzVolt, Tupinambá Energia, Vibra e Zletric, a Aliança soma 16 empresas ligadas pelo objetivo de impulsionar a adoção de veículos eletrificados no Brasil e auxiliar no desenvolvimento da infraestrutura necessária.
A Aliança tem como expectativa finalizar 2023 com 1.700 veículos eletrificados na frota da 99 pelo Brasil, número 70% maior que a meta indicada no início do ano, o que foi possível graças à integração de 300 unidades do veículo elétrico BYD D1.
De acordo com os dados apurados, mais de 1,2 milhão de passageiros já tiveram a experiência de corridas com os automóveis eletrificados, nas mais de 830.000 viagens realizadas somente na cidade de São Paulo. Esse montante considera mais de 6,4 milhões de quilômetros percorridos pelos mais de 1.7 mil motoristas parceiros da 99.
Em termos de infraestrutura dos parceiros, o ano começou com dois postos de carregamento elétricos e oito plugs criados pela Easy Volt no Jardim Anália Franco e na Mooca, agora se soma a mais de 15 postos da Raízen e um da Zletric. Dessa forma, são 34 novos plugs, resultando em 18 postos de carregamento e 42 plugs, todos à disposição dos motoristas parceiros da 99.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Brasil lança plano nacional para impulsionar ônibus elétricos
Recarga de 600 km em 10 minutos: o salto das baterias chinesas
Frota de táxis de Oslo, a capital da Noruega, passa a ser 100% elétrica
Ford Puma Gen-E com 376 km de autonomia é revelado em fotos oficiais
Mobilidade elétrica no Brasil: crescimento, investimentos e futuro promissor
Jaguar Type 00: O audacioso retorno elétrico da marca icônica
Citroën Ami reestilizado ganha cara nova e fica mais descolado