O JAC e-JS1 EXT ficou mais em conta e teve o preço reduzido para R$ 138.900. Lançada no final de 2021, a versão EXT (Extreme) é baseada no modelo regular e adiciona suspensão elevada, novas rodas e pneus e visual diferenciado para a proposta off-road leve.
Com a redução de preço de R$ 150.900 para R$ 138.900, o modelo EXT tenta se ajustar ao novo padrão de preços do segmento de carros elétricos de entrada. A versão regular do e-JS1 já havia sido reduzida para R$ 126.900 recentemente.
De olho no público que aderiu ao carro elétrico urbano e busca uma proposta de uso misto, o JAC e-JS1 EXT (Extreme) conta com suspensão elevada em 50 mm, graças às novas molas, amortecedores, pneus de uso misto e rodas. Segundo a marca, o e-JS1 EXT adapta-se melhor aos pisos irregulares, sem raspar o fundo.
Além das mudanças dinâmicas, o JAC e-JS1 EXT tem mudanças no visual como barras longitudinais no teto, novas rodas de liga leve (aro 14, com pneus de uso misto 175/70 R14) e faixa lateral decorativa, além da inscrição "E-JS1 EXT" na tampa traseira.
O trem de força é o mesmo da versão regular: um motor elétrico com 45 kW (62 cv) de potência e 15,3 kgfm de torque montado no eixo dianteiro que garante aceleração de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos.
A bateria de lítio-ferro-fosfato tem 30,2 kWh de capacidade, o que dá uma autonomia de 161 km pelo padrão Inmetro, mas acima de 250 km na vida real. A recarga rápida em eletropostos (de 15% a 85%) leva 1 hora. Usando um carregador doméstico do tipo wallbox com cerca de 7 kW, são 3,5 horas. Já em uma tomada caseira, uma carga completa (0% a 100%) requer 11 horas.
Fotos: Júlio César - InsideEVs Brasil
RECOMENDADO PARA VOCÊ
JAC inaugura centro de reparo de baterias para carros elétricos no Brasil
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
JAC Hunter EV: nova picape elétrica será lançada no Brasil no final de 2024
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Flagra JAC T9 EV: picape elétrica aparece "limpa" antes da estreia no Brasil
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
JAC EJS-3 já é vendido no Uruguai; rival do Dolphin também virá ao Brasil