A BYD Energy, divisão dedicada a sistemas de geração e armazenamento de energia, confirmou o lançamento de carregadores rápidos e ultrarrápidos no país, dando início a uma nova modalidade de vendas e negócios. A empresa tem como objetivo atuar em todas as fases da transição energética, desde a geração de energia até o produto final, o veículo eletrificado.
Uma das principais demandas da mobilidade elétrica, a infraestrutura de recarga será ampliada por meio de hubs de carregamento, que devem ter rápida expansão no país, principalmente em locais como postos de combustíveis, shoppings, aeroportos e estacionamentos.
“A ideia é dar suporte e atender essa demanda emergente no mercado, com produtos de alta tecnologia, eficientes e confiáveis, que possibilitem o rápido carregamento da bateria do veículo. Nosso foco principal é melhorar a experiência do usuário de carros eletrificados”, diz Rodrigo Garcia, gerente de P&D da BYD Energy.
A linha de produtos conta com dois carregadores AC (corrente alternada), de 7 kW e 22 kW, os modelos DC (corrente contínua) de 60 kW, 120 kW e 200 kW, além do Net Serial Series, de 210 kW.
Segundo relatado, esse carregador absorve três vezes menos energia da rede em relação à potência que entrega, o que ajuda a superar um dos principais desafios para a rede de carregamento rápido que é a infraestrutura de energia da rede.
“Essa unidade entrega até 210 kW e seu consumo não passa de 60 kW”, ressalta Garcia.
A BYD ainda não divulgou os valores, mas promete preços competitivos, com "uma das melhores relações custo-benefício". Os novos carregadores já incluem um aplicativo próprio de gestão e toda a linha terá dois anos de garantia.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
Novo BYD M6 é a resposta para o ID.Buzz com nome de esportivo alemão
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
Como a ofensiva de produtos da BYD a levou ao topo de setor automotivo
Nio lançará modelo híbrido plug-in sob a marca Firefly em 2026
BYD atinge marca histórica com 500 mil veículos vendidos em outubro