A GWM comemorou seu melhor resultado de vendas no Brasil em dezembro. Foram 2.796 emplacamentos de modelos híbridos e elétricos, superando o resultado de marcas já estabelecidas no mercado como Ram (2.769 unidades), Mitsubishi (2.701), Citroën (2.585), BMW (1.748) e Volvo (1.066).

Responsável pela maior parte das vendas da GWM no país, a linha Haval H6 liderou o segmento de modelos híbridos no mês passado com 2.085 emplacamentos, considerando as versões híbrida (HEV) e híbrida plug-in (PHEV). Um resultado que colocou o H6 na frente de modelos como o rival também chinês BYD Song Plus (1.882), além da dupla Toyota Corolla Cross (1.389) e Toyota Corolla (757).

Galeria: GWM Haval H6 PHEV vs. BYD Song Plus PHEV

No acumulado de 2023, o GWM Haval H6 teve 10.703 unidades comercializadas em menos de um ano no mercado brasileiro, um ótimo resultado considerando que os primeiros carros começaram a ser entregues em maio - o líder Corolla Cross teve mais de 12.000 emplacamentos totais.

No ranking dos SUVs médios e médios-grandes (segmentos C e D), o Haval H6 é Top 3, com 2.085 unidades emplacadas. Acima dele, apenas Toyota Corolla Cross e Jeep Compass. Abaixo, ficaram BYD Song Plus (1.882), VW Taos (1.761), Jeep Commander (1.183) e Chery Tiggo 8 (1.155) e Tiggo 7 (676).

“O Haval H6 está entre os SUVs mais vendidos na China há dez anos. E agora estamos repetindo esta marca no Brasil. O brasileiro quer ter uma experiência de carro eletrificado, devido principalmente ao desempenho superior aliado à economia de combustível. Acreditamos que em 2024 os números sejam ainda mais expressivos. Além de ter mais um carro no nosso portfólio, o ORA 03, também vamos iniciar a produção no Brasil”, destaca Oswaldo Ramos, CCO (Chief Commercial Officer) da GWM Brasil. 

Galeria: GWM Haval H6 GT 2024

O resultado impressionante de vendas do Haval H6 mostra o potencial do segmento de eletrificados, sobretudo os modelos plug-in, com recarga externa e modo de condução totalmente elétrico, um dos diferenciais que ajuda a roubar vendas de modelos híbridos tradicionais como o Corolla Cross. O rival Song Plus aposta no mesmo tipo de propulsão, mas não conta com versão HEV, que tem preço de entrada mais baixo.