Volkswagen desmente atraso do ID.2 e confirma lançamento em 2025
Versão de produção poderá se chamar Rabbit e terá autonomia de 450 km no padrão WLTP
Após a circulação de rumores sobre possíveis atrasos no desenvolvimento do projeto, a Volkswagen veio a público desmentir os boatos e reiterar que a versão de produção do elétrico ID.2 chegará ao mercado na data programada. Segundo a marca, o lançamento do aguardado compacto continua previsto para o próximo ano e todos os trabalhos estão sendo tocados dentro do prazo.
"Há um boato de que adiamos o ID. 2 até 2026, mas isso não é verdade. Ainda estamos trabalhando no mesmo prazo", explicou o chefe de desenvolvimento técnico da Volkswagen, Kai Grünitz, à revista britânica Autocar.
VW ID.2all (2023)
Posicionado abaixo do ID.3, o ID.2all chegará ao mercado em 2025 e terá foco comercial voltado para a Europa. A versão de produção será praticamente idêntica ao protótipo das fotos, com 4.050 milímetros de comprimento, 1.812 mm de largura e 1.530 mm de altura, além de 2.600 mm de entre-eixos. No porta-malas, é possível acomodar entre 490 litros e 1.330 litros, dependendo da posição dos bancos.
Na mecânica, destaque para o motor elétrico de 226 cv de potência, capaz de impulsionar o modelo de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos. Dados de fábrica indicam ainda 160 km/h de velocidade máxima e autonomia de até 450 quilômetros no padrão WLTP. A versão de produção terá ainda motores de menor potência nas versões de entrada.
Quando chegar ao mercado, o ID.2all (que poderá se chamar Rabbit) terá preço na casa dos 25 mil euros (algo em torno de R$ 135 mil numa conversão direta ao câmbio atual). A Volkswagen espera alcançar bons números de vendas e posicioná-lo de forma bastante competitiva diante dos principais rivais. A produção será concentrada na fábrica espanhola de Martorell, perto de Barcelona, ao lado do Cupra Raval.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Polo elétrico": novo Volkswagen ID.2 é flagrado em testes pela primeira vez
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Volkswagen terá ajuda da Rivian para fazer novo Golf elétrico
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Volkswagen planeja nova geração de carros elétricos na China
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
VW ID.Polo: carro elétrico barato chega em 2025 para "ajudar" a marca