Após a circulação de rumores sobre possíveis atrasos no desenvolvimento do projeto, a Volkswagen veio a público desmentir os boatos e reiterar que a versão de produção do elétrico ID.2 chegará ao mercado na data programada. Segundo a marca, o lançamento do aguardado compacto continua previsto para o próximo ano e todos os trabalhos estão sendo tocados dentro do prazo.
"Há um boato de que adiamos o ID. 2 até 2026, mas isso não é verdade. Ainda estamos trabalhando no mesmo prazo", explicou o chefe de desenvolvimento técnico da Volkswagen, Kai Grünitz, à revista britânica Autocar.
Posicionado abaixo do ID.3, o ID.2all chegará ao mercado em 2025 e terá foco comercial voltado para a Europa. A versão de produção será praticamente idêntica ao protótipo das fotos, com 4.050 milímetros de comprimento, 1.812 mm de largura e 1.530 mm de altura, além de 2.600 mm de entre-eixos. No porta-malas, é possível acomodar entre 490 litros e 1.330 litros, dependendo da posição dos bancos.
Na mecânica, destaque para o motor elétrico de 226 cv de potência, capaz de impulsionar o modelo de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos. Dados de fábrica indicam ainda 160 km/h de velocidade máxima e autonomia de até 450 quilômetros no padrão WLTP. A versão de produção terá ainda motores de menor potência nas versões de entrada.
Quando chegar ao mercado, o ID.2all (que poderá se chamar Rabbit) terá preço na casa dos 25 mil euros (algo em torno de R$ 135 mil numa conversão direta ao câmbio atual). A Volkswagen espera alcançar bons números de vendas e posicioná-lo de forma bastante competitiva diante dos principais rivais. A produção será concentrada na fábrica espanhola de Martorell, perto de Barcelona, ao lado do Cupra Raval.
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