Novo WR-V será base para projeto de SUV elétrico global da Honda
Conhecido internamente pelo codinome ACE, crossover EV chegará ao mercado entre 2025 e 2026
A Honda deverá implementar nos próximos anos ambicioso projeto de eletrificação para acompanhar a concorrência cada vez mais avançada nesse setor. A Índia terá participação importante na estratégia e será usada tanto como base de desenvolvimento de projetos quanto como plataforma de exportação para os principais mercados globais.
Entre os principais projetos em curso, destaque para o ACE (Asian Compact Electric), que deverá originar inédito SUV compacto puramente elétrico. Identificado internamente pelo codinome DG9D, o modelo terá volume de produção anual de 100.000 unidades e montagem concentrada na fábrica de Tapukara, no Rajastão, que será profundamente reformulada para produzir veículos elétricos.
Honda WR-V 2025
A Honda faz mistério sobre a novidade eletrificada e diz que "não pode comentar sobre qualquer produto futuro ou estratégia de negócios devido à confidencialidade". Ainda assim, a imprensa indiana relata que o SUV em questão será baseado no recém-lançado Honda Elevate. Derivado da plataforma do Honda City, o modelo foi lançado no Japão como nova geração do WR-V e chegará ao Brasil em 2025 também nomeado com a sigla que significa Winsome Runabout Vehicle (ou veículo recreacional e cativante).
O ACE, como é provisoriamente chamado, deverá aproveitar parte do design do Honda Elevate/WR-V, mas com conjunto propulsor totalmente elétrico. O lançamento está programado para acontecer em 2025 ou, no máximo 2026. Das 100.000 unidades programadas para produção anual, entre 50.000 e 70.000 serão exportadas. “A Índia será um dos principais centros globais de exportações da Honda no futuro, além de um mercados automotivos mais importantes para a marca", disse executivo.
Fonte: Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda: baterias de estado sólido e autonomia de 1.000 km em 2030
VinFast registra microcarro e picape elétrica no Brasil; será que vem?
Honda: conhecemos a nova plataforma de carros elétricos da marca
Acidente com ônibus elétrico em SP reforça segurança das baterias
BMW, Ford e Honda: joint venture e software para otimizar as recargas
BYD Dolphin Plus: o primeiro carro elétrico com 5 estrelas no Latin NCAP
Honda diz que não se pode "forçar" os clientes a comprarem carros elétricos