A Porsche quer ampliar suas vendas de modelos elétricos. Depois do Taycan, o Macan EV é o próximo lançamento da marca neste segmento, mas com uma proposta de maior volume com a base PPE, desenvolvida em parceria com a Audi, que permitirá esse aumento de volume esperado.
A apresentação do Porsche Macan EV acontece no dia 25 de janeiro, com já mostra o site da marca ao redor do mundo. O SUV elétrico já está confirmado para o Brasil ainda este ano e, como o Audi Q6 e-tron, trará esta nova base para o nosso mercado. Em porte, não deverá mudar muito do atual Macan a combustão, mas evolui muito do que conhecemos até sobre o Taycan, seu irmão maior.
Por ser um SUV, o Macan EV também entrará em um segmento de maior desejo e volume que o Taycan, além de mais barato em diversos mercados. A Porsche fala em mais de 500 km de autonomia pelo ciclo WLTP em uma bateria de 100 kWh, ou 95 kWh úteis. A recarga em DC chegará a 270 kW de capacidade, ou 11 kW em AC, em uma base de 800 volts.
Em potência, o Macan EV terá mais de 610 cv e mais de 100 kgfm de torque no controle de largada. Como um Porsche, levará a sério a dirigibilidade e a capacidade fora-de-estrada, além de muita tecnologias, como eixo traseiro direcional e suspensão a ar adaptativa, e os assistentes de condução evoluídos que esta nova plataforma permitirá tanto a ele quanto ao Audi Q6 e-tron.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Porsche Macan Elétrico identifica motorista que não responde; veja reação
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Novo Porsche Panamera 2025 chega ao Brasil com mais potência e eficiência
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Novo Porsche Cayenne inicia testes e será totalmente elétrico