A Audi já tinha confirmado que venderia o novo Q6 e-tron no Brasil a partir de 2024, mas ainda sem uma data exata pois, naquele momento, dependia da demanda no exterior. Durante um evento nesta semana, a marca alemã confirmou uma data mais exata para este lançamento: o segundo semestre de 2024.

O Audi Q6 e-tron será feito na plataforma PPE, de Premium Platform Electric. É desenvolvida em parceria com a Porsche como uma base para maior volume de modelos premium e, para o outro lado, será a plataforma do Macan EV. Desenvolvida como uma plataforma exclusiva para elétricos, deverá carregar tecnologias de baterias, carregamento e gestão de energia e autonomia avançadas. 

O Q6 e-tron se posicionará abaixo do Q8 e-tron, apesar de ser mais moderno. Era esperado que a Audi anunciasse ainda este ano a venda do Q4 e-tron, um SUV menor que divida a plataforma com o VW ID.4 para ser um concorrente na faixa do Volvo XC40 e C40, mas a alta demanda na Europa está atrapalhando este plano. O carro foi até flagrado em testes no Brasil, mas acabou sumindo e nunca mais foi visto por aqui. 

O Audi Q6 e-tron também terá mais tecnologias embarcadas, como assistente virtual por voz e novos software para os sistemas multimídia, além de conectividade avançada principalmente em sistemas de navegação em prol do carregamento e pontos de recarga, principalmente na Europa - o Brasil depende de conexão com esses pontos e o serviço de navegação.