BYD mostra seu portfólio de tecnologias automotivas no "Dream Day 2024"
Evento mostrou os futuros desenvolvimentos que integram tecnologia, eletrificação e condução autônoma
A BYD realizou o evento "BYD Dream Day 2024" em sua sede global em Shenzhen, China, onde apresentou sua estratégia de Inteligência Veicular Integrada, juntamente com o lançamento da Arquitetura XUANJI, um passo adiante em termos de tecnologia aplicada no desenvolvimento de seus veículos eletrificados.
Com foco em veículos inteligentes, a arquitetura XUANJI serve como cérebro e rede neural do veículo, mesclando eletrificação e inteligência. Este sistema "percebe" as mudanças no ambiente interno e externo do carro em tempo real, consolida as informações em milissegundos e as retroalimenta para o "cérebro" central para uma tomada de decisão rápida.
Wang Chuanfu, presidente da BYD, afirmou no evento que:
"a Inteligência Veicular Integrada está pronta para orientar a direção futura da inteligência veicular e acelerar a transformação da indústria automotiva".
Além disso, a BYD apresentou o XUANJI AI Large Model, uma inteligência artificial veicular multimodal que possui a maior base de dados do segmento, cobrindo mais de 300 cenários veiculares, dotando o sistema de Inteligência Veicular Integrada com capacidade de adaptação contínua. Em relação à direção inteligente, com mais de 4.000 engenheiros dedicados nessa área, a BYD é a primeira marca automotiva a receber a licença de teste para condução autônoma nível L3.
Durante o BYD Dream Day 2024, a montadora chinesa oferece a oportunidade de testar o Denza N7 equipado com NOA (Navigate on Autopilot), o YangWang U8 com UAS (Sistema de Aeronave Não Tripulada) montado em um veículo, testar o carro conceito e4, o e4 parking e sistemas inteligentes de entrada de dados, entre outros.
Em parceria com a DJI, a BYD criou o primeiro UAS integrado a veículos do mundo, sendo pioneira em uma baía integrada de drones de nível automotivo. Essa inovação conta com armazenamento inteligente, troca automática de bateria e gerenciamento de carregamento, permitindo decolagem e pouso com um clique, bem como suporte a alta definição, alta taxa de quadros e transmissão de imagem de baixa latência.
No evento, a BYD também revelou o plano de investir 5 bilhões de yuans (R$ 3 bi) para construir os primeiros locais de test-drive profissional todo-o-terreno do mundo em várias cidades da China.
Com Nicolas Tavares, de Shenzhen (China)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD Sea Lion 07: SUV cupê elétrico é flagrado em testes no Brasil
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Novo esportivo da BYD é flagrado pela primeira vez: rival do Porsche 911
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
BYD Dolphin Plus: o primeiro carro elétrico com 5 estrelas no Latin NCAP
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
BYD Dolphin Mini supera até modelos a gasolina e lidera ranking na China