Com o objetivo de ampliar a infraestrutura de carregamento para carros elétricos, a Volvo e a Arcos Dorados, operadora da marca McDonald’s na região, fizeram parceria para criar uma rede de pontos de recarga nos restaurantes da rede. O objetivo é abrir 35 locais em todo o Brasil neste primeiro momento e chegar a 100 pontos até o fim de 2025.
As primeiras unidades a receberem os carregadores ficam nas cidades de São Paulo e Mairiporã: três no McDonald’s mais sustentável da América Latina, na Av. Bernardino de Campos, 307, um no restaurante da Av. Juscelino Kubitscheck, 1.201, e dois novos na cidade de Mairiporã – na Avenida Tabelião Passarela, 42 - os carregadores disponíveis têm potências entre 7,4 kW e 22 kW, dependendo da instalação no local.
“Essa é uma parceria em prol da eletrificação. Além da infraestrutura em rodovias, que tem sido o grande foco da Volvo nos últimos tempos, sabemos que as cargas cotidianas são muito importantes para os usuários de carros elétricos. A comodidade de estar carregando o carro enquanto faz uma atividade que já seria necessária no dia a dia, traz mais segurança e liberdade para o condutor”, comenta Guilherme Galhardo, diretor de Digital e de Eletrificação da Volvo Car Brasil.
A estratégia da Volvo com foco na mobilidade elétrica ganhou corpo em 2021 quando a montadora passou a oferecer o XC40 Recharge, seu modelo de entrada, exclusivamente na versão 100% elétrica. Desde então, tem fechado parcerias que busquem promover a transição energética de forma sustentável.
Segundo explica Marie Tarrisse, Gerente Sr. de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados, a iniciativa tem como objetivo oferecer soluções sustentáveis na operação e também incentivar hábitos sustentáveis nos clientes.
Essas ações também se conectam aos grandes compromissos da rede, como a redução das emissões de gases de efeito estufa. “É uma oportunidade para o consumidor conhecer avanços como a redução do uso de embalagens plásticas e saber que mais de 70% dos nossos restaurantes são abastecidos com energia de fontes renováveis”, afirma.
Fonte: Volvo
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Comparativo Volvo EX30 vs. Renault Megane E-Tech: Quem dita as regras?
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Volvo pede à Europa que mantenha prazo para fim do motor a combustão
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Volvo EX30 ultrapassa marca de 100.000 unidades produzidas
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Volvo inicia testes operacionais com caminhões elétricos no Brasil