As primeiras estações de carregamento da Enel X já estão em funcionamento na Europa

Repetindo uma estratégia de parceria que já acontece em alguns países, o McDonald's e a Enel X unem forças para levar 200 pontos de recarga para carros elétricos para os estacionamentos de 100 restaurantes da famosa rede de fast food norte-americana na Itália.

Todas as estações de carregamento estarão funcionando até o final de 2021. Serão JuicePole e JuicePump e darão aos clientes do McDonald's a possibilidade de recarregar a 22 kW CA ou 50 kW CC, respectivamente. 

Galeria: Enel X - carregadores inteligentes

O McDonald's já lançou uma iniciativa semelhante na Inglaterra e, evidentemente satisfeito com os resultados obtidos em todo o Canal, decidiu propô-la novamente no país mediterrâneo com um parceiro excepcional como a Enel X.

A colaboração entre as duas empresas terá retornos positivos em termos de impacto ambiental. Na verdade, estima-se que, quando o projeto estiver totalmente operacional, economizará mais de 1.800 toneladas de CO2 por ano.

Enel X e McDonald's juntos para carregar estações em restaurantes

As primeiras estações Enel X deste projeto já estão em funcionamento e outras estão sendo adicionadas rapidamente. À medida que os pontos se tornam ativos, elas ficam visíveis por meio do aplicativo Enel X JuicePass, por meio do qual o status operacional e os métodos de acesso a dezenas de milhares de pontos de recarga em toda a Europa podem ser consultados.

"O acordo com o McDonald's permite que as pessoas se aproximem do mundo da mobilidade elétrica de forma fácil e consciente, a única opção real para viajar com total respeito ao meio ambiente - disse Federico Caleno, chefe de e-mobilidade Itália da Enel X - Os novos pontos de recarga somam-se aos mais de 10.500 que já instalamos em todo o país e fazem parte de um projeto maior que nos prevê a participação na criação de uma rede europeia de infraestruturas". 

A Enel X espera atingir um total de 28.000 pontos de carregamento no país até 2022.