page ad skin

BYD Song Plus terá novo visual e bateria maior no Brasil em 2024

Com design inspirado no Seal, SUV médio irá dobrar a autonomia elétrica para mais de 100 km

BYD Song Plus reestilizado

Apesar de falarmos muito do Dolphin, o BYD Song Plus é o carro mais vendido da marca chinesa no Brasil. O SUV híbrido plug-in fechou 2024 com 7.669 unidades emplacadas, o que mostra como é um modelo importante para a empresa. E terá novidades importantes em 2024, com uma reestilização prevista para este ano, quando também receberá melhorias no acabamento e uma bateria maior.

A renovação do BYD Song Plus já está sendo vendida na China, com o nome de Champion Edition, e o aproxima um pouco da identidade visual dos carros da linha Ocean. Sai a grade hexagonal larga para usar uma entrada de ar menor, formada por barras horizontais. Perde também a faixa cromada entre os faróis. Falando no conjunto ótico, ele adota um design mais parecido com o da família Seal, mais angulares e com uma linha divida na parte inferior.

Por dentro, mudou um pouco menos. Está com materiais melhores no acabamento, recebeu uma central multimídia maior, com tela de 15,6 polegadas. A alavanca do câmbio foi substituída por uma retrátil com desenho de “diamante” igual ao sedã Seal. Não usa mais o ideograma Song no volante, substituído pelo logo da empresa, algo que tem sido feito em todos os veículos para deixá-los com um ar mais internacional.

Esta mudança foi feita para que o Song Plus pudesse chegar ao mercado global, onde será comercializado como Seal U, associando-o ao sedã e sendo oferecido como parte da família Seal. E também abriu espaço para um modelo abaixo, o Song Pro, um pouco menos refinado.

BYD Seal U

Aproveitando a renovação visual, a BYD equipou o Song Plus com novas baterias. Sai o conjunto de somente 8,3 kWh para entrar a bateria Blade de 18,3 kWh. A fabricante diz que isso eleva a autonomia no modo elétrico de 50 km para 110 km. Existe uma segunda versão com baterias de 26,3 kWh e 150 km de alcance sem usar o motor a combustão - os executivos da BYD não comentaram qual poderia ser a opção para o país. Continua combinado a um motor 1.5 aspirado de 110 cv e outro elétrico de 200 cv, entregando um total de 294 cv.

Tudo isso ajudará o Song Plus a elevar um pouco o seu patamar e buscar os clientes do GWM Haval H6, oferecendo uma autonomia maior. A meta da BYD é cobrir um pouco mais o segmento dos SUVs médios com mais opções. Além do Song Plus, a empresa terá a versão elétrica, que chegará com o nome Seal U; e o Song Pro como uma opção mais acessível.