Sucesso de vendas com mais de 130.000 pedidos, o novo Seres M7 terá início de entregas no Brasil a partir de abril. O SUV elétrico de luxo baseado na plataforma da Huawei tem capacidade para seis pessoas e se destaca pelo pacote de equipamentos e autonomia de até 1.100 km, graças ao conjunto elétrico com extensor de alcance. 

Em comunicado oficial, a Seres Brasil confirma para abril o início das entregas do modelo M7 a clientes brasileiros. Duas unidades estão no País desde o último trimestre de 2023 e podem ser vistas na matriz da Seres em Alphaville e no showroom da marca na Avenida Europa, em São Paulo. 

Galeria: Seres 7 (Aito M7)

O Seres M7 mede 5,020 metros de comprimento, 1,945 metro de largura, 1,760 metro de altura e 2,820 metros de distância entre-eixos. Sua bateria de lítio de 40 kWh fornecida pela CATL oferece até 240 km de alcance no modo totalmente elétrico pelo ciclo chinês CLTC, números que podem variar conforme a homologação local pelo Inmetro.   

Equipado com o mesmo propulsor do irmão menor Seres 5 EVR, o conjunto de motor duplo com 440 cv (323 kW) e 66,7 Kgfm de torque, o novo M7 pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, e graças a ajuda do motor 1.5 turbo que serve unicamente como um gerador de energia para as baterias quando a carga fica abaixo do nível determinado pelo motorista o alcance combinado é de até 1.100 km.

Seres 7 (Aito M7)

O SUV de luxo da Seres tem mais de 27 sensores, habilitando o ADS 2.0 ADAS da Huawei, com funções como prevenção de colisão, frenagem automática de emergência, mudança de faixa, assistente de estacionamento autônomo, assistente de estacionamento remoto e assistente de estacionamento com manobrista em condições apertadas de espaço de estacionamento. Além disso, o recurso avançado de frenagem automática de emergência do sistema, GAEB, desenvolvido com base na rede GOD (General Obstacle Detection) da Huawei, permite a detecção de objetos como galhos e pedras na estrada. 

O Seres 7 será o terceiro lançamento da marca no Brasil, após os SUVs elétricos Seres 3 (R$ 239.990) e Seres 5 (R$ 419.990) e ainda não teve o preço revelado, o que ocorrerá com a chegada das primeiras unidades para entregas aos clientes.