page ad skin

BYD Seal é revelado em nova versão híbrida plug-in com visual "clean"

Este é o novo BYD Seal 06, revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) na China

BYD Seal 06 - fotos registro (1)

Este é o novo BYD Seal 06, mais um modelo da montadora chinesa que chegará ao mercado em breve. Trata-se de um sedã híbrido plug-in da linha Seal que foi revelado pelo órgão regulador na China.

Alvo de uma estratégia ousada, o BYD Seal rapidamente está se tornando uma família de produtos, que agora inclui Seal EV, Seal DM-i PHEV, Seal U (nome de exportação para o Song Plus) e seu mais novo membro, o Seal 06.

BYD Seal 06 - fotos registro (2)

De acordo com as primeiras imagens e informações que constam no pedido de homologação, reveladas pelo site CarNewsChina, O BYD Seal 06 é um veículo de 5 lugares com dimensões (comprimento/largura/altura) de 4.830/1.875/1.495 mm, respectivamente, e a distância entre eixos é de 2.790 mm. Dependendo da opção de trem de força, o peso em ordem de marcha é de 1.660 kg ou 1.775 kg.

Falando do visual, este novo Seal 06 traz uma nova proposta de design dentro da linha, se diferenciando pelo ausência dos característicos "faróis de bumerangue", com faróis em forma de "L duplo". Na parte traseira, ele é bem semelhante ao já revelado BYD Seal DM-i, que tem quase a mesma largura e altura. O comprimento aumentou em 130 mm, e a distância entre eixos agora é 110 mm mais longa.

O Seal 06 é baseado na plataforma híbrida DM-i e terá duas variantes de trem de força com motores elétricos de 120 kW (163 cv) e 160 kW (218 cv). Ambas as variantes apresentarão o motor a combustão interna 1.5 litro e 74 kW (100 cv) de potência máxima desenvolvido internamente pela BYD. A velocidade máxima de ambas as variantes é limitada a 180 km/h.

BYD Seal 06 - fotos registro (3)

A bateria será do tipo Blade com química de fosfato de ferro de lítio (LFP) da subsidiária da BYD, FinDreams. Sua capacidade não foi revelada, mas, de acordo com informações da CarNewsChina, haverá duas opções com capacidade de aproximadamente 10 kWh e 16 kWh, o suficiente para alcances CLTC de 60 e 90 km, respectivamente.

Ainda não temos muitos detalhes sobre a novidade, mas foi relatado na China que Seal 06 será posicionado abaixo do BYD Seal e Seal DM-i, mais ou menos no mesmo nível que o recentemente revelado BYD Qin L (uma versão mais refinada do Qin PHEV).

Mas isso não é tudo, porque este novo BYD Seal 06 também terá uma versão totalmente elétrica mais adiante, segundo adianta a imprensa chinesa. Não seria o caso de canibalização dentro da BYD com tantos modelos próximos à venda? 

Fonte: CarNewsChina