Apresentado no Salão de Frankfurt de 2019, o Porsche Taycan recebe a sua primeira reestilização. Taycan, Taycan Sport Turismo e Taycan Cross Turismo não estão tão diferentes visualmente, mas a engenharia se dedicou bastante para o deixar mais rápido, mais eficiente e com uma maior autonomia, importante em carros elétricos.
Por fora, o Porsche Taycan reestilizado passa despercebido e apenas os olhos mais treinados percebem a diferença. Os faróis foram redesenhados, na forma de uma matriz de LED com uma assinatura de luz de quatro pontos, enquanto as lanternas agora incorporam e retroiluminam as letras Porsche com um efeito tridimensional. Os para-choques também foram ligeiramente revisados e foram introduzidas rodas com novo design e uma gama de novas cores para a carroceria.
No interior, os novos recursos do Taycan 2024 estão concentrados no software, com o painel de instrumentos, o display central de infoentretenimento e a tela opcional localizada em frente ao banco do passageiro, apresentando uma interface de usuário otimizada com funções adicionais. O seletor de modo de condução no volante agora é de série e, nos Taycan equipados com os pacotes Sport Chrono e Performance Battery Plus, inclui o botão especial Push-2-Pass, um verdadeiro impulso que maximiza a resposta do conjunto elétrico por 10 segundos.
As principais novidades da reestilização estão concentradas em motores, bateria e suspensão. Tanto o desempenho quanto a eficiência melhoraram graças a um motor traseiro novo, mais potente (+ 109 cv) e mais leve, um inversor modificado com software otimizado, baterias mais potentes (com opções de 89 e 98 kWh de capacidade líquida), gerenciamento térmico remodelado, uma bomba de calor de nova geração e uma estratégia de recuperação de energia otimizada (+ 30% em comparação com o anterios).
Em termos de desempenho, o Taycan e o Taycan Turbo S vão de 0 a 100 km/h em 4,8 e 2,4 segundos, respectivamente, números incríveis que são quase meio segundo melhores do que os anteriores. Graças à nova função push-to-pass do Pacote Sport Chrono, também é possível ativar por 10 segundos um aumento de potência de até 190 cv no Turbo S, ativando também o controle de largada. Nesse caso, a potência do sistema atinge 952 cv com mais de 112 kgfm de torque máximo disponível.
Dependendo da carroceria e do motor, a autonomia é de até 678 km, de acordo com o ciclo WLTP, o que significa um aumento de 175 km/35% em relação à versão anterior. Também novo e mais potente é o carregador de bordo do carro, que graças à sua arquitetura de 800 V, pode extrair até 320 kW de corrente contínua para uma recarga de 10% a 80% em cerca de 18 minutos.
Na suspensão, a maior novidade é a adoção da suspensão pneumática adaptativa que estreou há alguns meses no Porsche Panamera. Esse sistema oferece uma gama extraordinariamente ampla de opções entre configurações de conforto e desempenho, neutralizando as transferências de carga de rolagem e inclinação, mantendo a carroceria sempre nivelada, mesmo durante manobras dinâmicas de frenagem, curvas e aceleração.
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