Lançado em agosto de 2023, o BYD Seal parece que realmente caiu no gosto do brasileiro. Depois das vendas iniciais modestas, o sedã cupê da marca chinesa acelerou e, desde o final do ano passado, estacionou no pódio dos carros elétricos mais vendidos. De quebra, assumiu o segundo lugar entre os sedãs médios, só perdendo para o todo poderoso Toyota Corolla.
Após o resultado recorde de 857 emplacamentos em dezembro, o BYD Seal manteve o bom ritmo com 612 unidades em janeiro. Resultado que garantiu o segundo lugar entre os sedãs médios, superando nomes como Nissan Sentra (308), Honda Civic (151) e VW Jetta (224) - o Toyota segue isolado na liderança com 2.142 unidades.
Ainda que o segmento de sedãs médios tenha perdido força, é um resultado bastante relevante para o modelo da BYD, ainda mais pelo fato de ser totalmente elétrico frente a concorrentes a combustão e/ou híbridos. O BYD Seal, aliás, superou as vendas do Toyota Corolla nas versões híbridas - o sedã da marca japonesa teve 468 emplacamentos com esse tipo de propulsão.
Com visual arrojado, porte médio, farta lista de equipamentos de conforto e segurança e especificações de respeito, o BYD Seal tem como alvo clientes de sedãs médios de marcas premium, sobretudo de modelos como o BMW Série 3, mas também pega parte do público de sedãs médios como um todo.
Medindo 4.80 metros de comprimento, o BYD Seal é baseado na plataforma elétrica e-platform 3.0 desenvolvida internamente e um dos principais modelos da ofensiva internacional da BYD ao lado de nomes como Dolphin e Yuan Plus. Na China ele também possui versão híbrida, que, inclusive, já foi registrada aqui no Brasil.
Dessa forma, existe a possibilidade de que o modelo ganhe novas versões, potencializando as vendas por aqui ao trazer opções híbridas. Será que o Toyota Corolla deve ficar com medo?
Fonte: Fenabrave
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD Seal 2025 é revelado com novidades técnicas, mais tecnologia e LiDAR
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Novo BYD Seal 2025 com LiDAR aparece em primeiras imagens oficiais
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Teste: BYD Seal EV cativa ao volante e entrega mais cobrando menos
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
BYD Seal é revelado em nova versão híbrida plug-in com visual "clean"