O novo BMW Série 5 teve o lançamento confirmado no Brasil para março. A nova geração do sedã premium alemão virá ao país nas versões híbrida e totalmente elétrica.
De acordo com o cronograma divulgado pela BMW, o novo Série 5 será lançado no começo de março, primeiramente na versão 100% elétrica BMW i5 M60. Em seguida, será a vez da versão 530e, com trem de força híbrido plug-in.
Disponível pela primeira vez na versão 100% elétrica, o novo BMW i5 2024 é quase dez centímetros mais comprido que o Série 5 antecessor; ficou grande: mede 5,06 metros, e a largura, altura e distância entre-eixos também aumentam ligeiramente.
O novo BMW i5 recebe a propulsão elétrica de quinta geração (Gen5) com amplas melhorias. No caso, a variante de topo i5 M60 xDrive conta com um sistema de tração integral de 442 kW (600 cv) e pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos.
A bateria de 81 kWh é a mesma encontrada no BMW i4 e tem autonomia de 582 km pelo ciclo WLTP. Ela é composta por quatro módulos com 72 células de cada e três módulos com doze células cada - a capacidade líquida de 81,2 kWh é maior que a do i4 (onde, segundo o configurador, é de apenas 76,6 kWh).
No cockpit há apenas alguns botões e controles. A maioria das funções é controlada através da ampla tela curva, composta por um quadro de instrumentos de 12,3" e uma tela sensível ao toque de 14,9". Outro destaque é a opcional Interaction Bar, uma unidade funcional retroiluminada com uma estrutura de superfície cristalina que se estende por toda a largura do painel de instrumentos e até os painéis das portas.
Mais detalhes sobre o pacote de equipamentos e preços serão divulgados nos próximos dias. Fique ligado.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Mais de 50% dos motoristas esperam ter um carro elétrico em 10 Anos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Polestar 3 2025 chega ao mercado mais barato e com maior alcance
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv