BYD Dolphin terá versão mais barata com 500 km de alcance na China
Carro elétrico urbano terá uma série com motor de 95 cv e bateria de 60 kWh por um preço mais acessível
O BYD Dolphin está recebendo uma versão atualizada que será lançada em 23 de fevereiro na China. O modelo chamado Honor Edition acrescenta melhorias pontuais no interior, uma bateria maior e o mais importante: preço mais baixo para alavancar as vendas.
Um dos principais responsáveis pela rápida expansão global da BYD, o compacto Dolphin foi nada menos que o carro elétrico mais vendido no Brasil em 2023 e segue liderando o mercado com folga. Na China, ele será uma das armas da montadora de Shenzhen em sua nova ofensiva para se manter forte no mercado doméstico.
Segundo relatado pela imprensa chinesa, sobretudo o AutoHome e o CarNewsChina, após se estabelecer no mercado de carros elétricos e híbridos plug-in, a BYD agora está declarando guerra contra os modelos a combustão e para isso promete novas reduções de preço com uma oferta mais interessante em termos de pacote.
Com isso, a BYD quer convencer os compradores de carros a gasolina e diesel a migrarem para modelos híbridos plug-in (PHEV) ou elétricos (BEV). Segundo declarado pela própria BYD, o preço inicial de 79.800 yuans (R$ 54.900) para a linha de carros elétricos fez o mercado de carros a combustão "entrar em pânico", se referindo ao lançamento das atualizações anuais para a linha 2024 de dois modelos: BYD Qin Plus Honor Edition e Destroyer 05 Honor Edition, este último cotado para o Brasil num futuro próximo.
Falando exclusivamente da China, a participação de veículos de nova energia (elétricos + híbridos plug-in) atingiu mais de 40% no ano passado e espera-se que chegue a 50% do mercado em 2024, o que é impressionante.
Galeria: BYD Dolphin - Honor Edition 2024
Em seu mercado doméstico, o BYD Dolphin era oferecido sempre com o motor de 95 cv e bateria de 44,8 kWh, o suficiente para uma autonomia CLTC de 420 km. Agora, os chineses também terão como opção uma versão com esse motor, só que alimentado pela bateria maior de 60 kWh, o que dará uma autonomia de 520 km pelo ciclo CLTC - é a mesma bateria do Dolphin Plus vendido aqui e na Europa.
Internamente, o Dolphin 2024 chinês recebeu uma nova porta de carregamento tipo C e uma almofada de carregamento sem fio de 50W. Os bancos também foram atualizados, adicionando ventilação do banco dianteiro - todos os detalhes serão revelados em 23 de fevereiro.
Fonte: CarNewsChina - Fotos: AutoHome
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD Dolphin Plus: o primeiro carro elétrico com 5 estrelas no Latin NCAP
Mercedes-Benz: pintura solar para ampliar o alcance dos carros elétricos
Novo BYD Dolphin 2025 reestilizado: primeiras imagens reveladas
Prefeitura de SP sanciona lei para renovação da frota de ônibus
BYD Dolphin tem condições especiais e preço sem reajuste no Brasil
Crise da Volkswagen: fábricas alemãs na mira de montadoras chinesas
Guerra de preços: BYD amplia desconto de carros elétricos na Europa