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VW ID.7 Tourer: primeira perua elétrica da marca é revelada oficialmente

Capacidade de armazenamento de 1.714 litros é destaque, bem como ChatGPT e Wikipedia

VW ID.7 Tourer (2024)

A Volkswagen revelou oficialmente o novo Volkswagen ID.7 Tourer, sua primeira perua elétrica. Agora, o veículo elétrico pode ser visto sem camuflagem, junto com a revelação dos principais dados e especificações mais importantes.

Um dos números mais importantes é o volume do porta-malas: enquanto o VW ID.7 normal tem uma capacidade de exatamente 532-1.586 litros, a perua tem uma capacidade de 605-1.714 litros. Isso significa que o volume de armazenamento é praticamente o mesmo do BMW i5 Touring (570-1.700 litros). A comparação é legítima, pois a VW coloca sua perua elétrica na classe de tamanho médio superior, ou seja, exatamente no mesmo nível do modelo da BMW.

VW ID.7 Tourer (2024)

O ID.7 Tourer Pro com uma bateria de 77 kWh será lançado primeiro na Europa, seguido um pouco mais tarde pelo ID.7 Tourer Pro S com a nova bateria de 86 kWh, que também foi anunciada para o sedã. Ambos terão tração traseira com o motor de 210 kW (285 cv). A bateria de 77 kWh deve poder ser carregada com até 175 kW e a versão de 86 kWh com 200 kW. A VW não mencionou versões com tração integral, mas as variantes de 210 e 250 kW conhecidas do ID.4 provavelmente virão em seguida. 

  ID. 7 Tourer Pro VW ID.7 Tourer Pro S
Tração Tração traseira 285 cv, 545 Nm Tração traseira 285 cv, 545 Nm
Bateria líquida/bruta 77 / 82 kWh 86 / 91 kWh
Autonomia WLTP n.a. aprox. 685 km
Máx. Potência de carregamento AC/DC 11 / 175 kW 11 / 200 kW
Tempo mínimo de carregamento DC (10-80%) aprox. 28 min bem menos de 30 min.
Preço n.a. n.d.

A lista de itens de série do ID.7 Pro inclui luzes de LED, rodas de liga leve de 19", trilhos de teto, sistema de entrada e partida sem chave, rede de separação de bagagem, head-up display com função de realidade aumentada, câmera de ré, ar-condicionado automático de duas zonas com saídas de ar inteligentes e assentos aquecidos.

O assistente de voz IDA agora também sabe a previsão do tempo, o status dos voos programados, o placar dos jogos de futebol e as notícias. Graças à integração da Wikipedia, você também pode fazer perguntas de conhecimento sobre todos os tipos de assuntos. O ChatGPT também está integrado pela primeira vez.

Galeria: Volkswagen ID.7 Tourer (2024)

Outro novo recurso é o aplicativo Wellness In-Car opcionalque permite ajustar a iluminação ambiente, o som, o controle do ar-condicionado e a massagem do assento em uma única etapa. Ele também pode ser usado para ajustar a transparência do teto de vidro.

O comprimento, a largura, a altura e a distância entre eixos são idênticos aos do sedã. Na traseira, no entanto, a linha do teto da propriedade se estende mais para trás e a traseira tem uma inclinação mais acentuada. Esse último item está um pouco escondido pelo teto preto: 

VW ID.7 (2024): Das Exterieur
Volkswagen ID.7 Tourer (2024)

Não conseguimos reconhecer nenhuma diferença na dianteira. Assim como no sedã elétrico, a barra transversal iluminada e o emblema VW iluminado estão disponíveis apenas como opcional, juntamente com os faróis de matriz de LED.

VW ID.7 (2024): Das Exterieur
Volkswagen ID.7 Tourer (2024)

Assim como no sedã, uma grossa faixa de luz LED adorna a traseira - opcionalmente como "luzes traseiras 3D" com luzes de freio animadas e indicadores dinâmicos. Dependendo do pacote de equipamentos, o emblema da VW também é iluminado aqui. 

VW ID.7 (2024): Das Exterieur
Volkswagen ID.7 Tourer (2024)

O cockpit é o mesmo do ID.7 sedã. Além da tela sensível ao toque de 15 polegadas, há apenas uma pequena tela de instrumentos, mais o head-up display de série.

Volkswagen ID.7 Tourer (2024)

Como o ID.7 normal (e parcialmente do ID.4), o ID.7 Tourer é fabricado na planta de Emden, na Alemanha. Os preços e a data exata do lançamento no mercado ainda não foram anunciados. Para informação: o sedã ID.7 Pro está disponível a partir de um preço de tabela de 56.995 euros (antes da dedução do "bônus promocional" de 4.760 euros). É provável que a versão de entrada seja cerca de 2.000 euros mais cara, semelhante à BMW. Isso a tornaria significativamente mais barata do que a BMW i5 Tourer, que só está disponível com um sistema de tração equiparável a partir de 72.200 euros. No entanto, é improvável que a VW ofereça um modelo esportivo como o M60 de 442 kW.

Conclusão

A lacuna no mercado está sendo preenchida gradualmente: Além dos carros compactos da Opel, Peugeot e MG, também haverá opções para a classe média alta no futuro. Depois dos modelos da Volkswagen e da BMW, o Audi A6 e-tron Avant será lançado em breve, enquanto a Mercedes-Benz ainda não tem nada semelhante.

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