A Volkswagen revelou oficialmente o novo Volkswagen ID.7 Tourer, sua primeira perua elétrica. Agora, o veículo elétrico pode ser visto sem camuflagem, junto com a revelação dos principais dados e especificações mais importantes.
Um dos números mais importantes é o volume do porta-malas: enquanto o VW ID.7 normal tem uma capacidade de exatamente 532-1.586 litros, a perua tem uma capacidade de 605-1.714 litros. Isso significa que o volume de armazenamento é praticamente o mesmo do BMW i5 Touring (570-1.700 litros). A comparação é legítima, pois a VW coloca sua perua elétrica na classe de tamanho médio superior, ou seja, exatamente no mesmo nível do modelo da BMW.
O ID.7 Tourer Pro com uma bateria de 77 kWh será lançado primeiro na Europa, seguido um pouco mais tarde pelo ID.7 Tourer Pro S com a nova bateria de 86 kWh, que também foi anunciada para o sedã. Ambos terão tração traseira com o motor de 210 kW (285 cv). A bateria de 77 kWh deve poder ser carregada com até 175 kW e a versão de 86 kWh com 200 kW. A VW não mencionou versões com tração integral, mas as variantes de 210 e 250 kW conhecidas do ID.4 provavelmente virão em seguida.
ID. 7 Tourer Pro | VW ID.7 Tourer Pro S | |
Tração | Tração traseira 285 cv, 545 Nm | Tração traseira 285 cv, 545 Nm |
Bateria líquida/bruta | 77 / 82 kWh | 86 / 91 kWh |
Autonomia WLTP | n.a. | aprox. 685 km |
Máx. Potência de carregamento AC/DC | 11 / 175 kW | 11 / 200 kW |
Tempo mínimo de carregamento DC (10-80%) | aprox. 28 min | bem menos de 30 min. |
Preço | n.a. | n.d. |
A lista de itens de série do ID.7 Pro inclui luzes de LED, rodas de liga leve de 19", trilhos de teto, sistema de entrada e partida sem chave, rede de separação de bagagem, head-up display com função de realidade aumentada, câmera de ré, ar-condicionado automático de duas zonas com saídas de ar inteligentes e assentos aquecidos.
O assistente de voz IDA agora também sabe a previsão do tempo, o status dos voos programados, o placar dos jogos de futebol e as notícias. Graças à integração da Wikipedia, você também pode fazer perguntas de conhecimento sobre todos os tipos de assuntos. O ChatGPT também está integrado pela primeira vez.
Outro novo recurso é o aplicativo Wellness In-Car opcional, que permite ajustar a iluminação ambiente, o som, o controle do ar-condicionado e a massagem do assento em uma única etapa. Ele também pode ser usado para ajustar a transparência do teto de vidro.
O comprimento, a largura, a altura e a distância entre eixos são idênticos aos do sedã. Na traseira, no entanto, a linha do teto da propriedade se estende mais para trás e a traseira tem uma inclinação mais acentuada. Esse último item está um pouco escondido pelo teto preto:
Não conseguimos reconhecer nenhuma diferença na dianteira. Assim como no sedã elétrico, a barra transversal iluminada e o emblema VW iluminado estão disponíveis apenas como opcional, juntamente com os faróis de matriz de LED.
Assim como no sedã, uma grossa faixa de luz LED adorna a traseira - opcionalmente como "luzes traseiras 3D" com luzes de freio animadas e indicadores dinâmicos. Dependendo do pacote de equipamentos, o emblema da VW também é iluminado aqui.
O cockpit é o mesmo do ID.7 sedã. Além da tela sensível ao toque de 15 polegadas, há apenas uma pequena tela de instrumentos, mais o head-up display de série.
Como o ID.7 normal (e parcialmente do ID.4), o ID.7 Tourer é fabricado na planta de Emden, na Alemanha. Os preços e a data exata do lançamento no mercado ainda não foram anunciados. Para informação: o sedã ID.7 Pro está disponível a partir de um preço de tabela de 56.995 euros (antes da dedução do "bônus promocional" de 4.760 euros). É provável que a versão de entrada seja cerca de 2.000 euros mais cara, semelhante à BMW. Isso a tornaria significativamente mais barata do que a BMW i5 Tourer, que só está disponível com um sistema de tração equiparável a partir de 72.200 euros. No entanto, é improvável que a VW ofereça um modelo esportivo como o M60 de 442 kW.
Conclusão
A lacuna no mercado está sendo preenchida gradualmente: Além dos carros compactos da Opel, Peugeot e MG, também haverá opções para a classe média alta no futuro. Depois dos modelos da Volkswagen e da BMW, o Audi A6 e-tron Avant será lançado em breve, enquanto a Mercedes-Benz ainda não tem nada semelhante.
Fonte: VW
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen acende sinal de alerta: fechamento de fábricas e amplos cortes
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Volkswagen relança Scout com SUV e picape elétricos; veja fotos e detalhes
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Grupo Volkswagen: Fábrica de veículos elétricos corre risco de fechar
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Inovação promete acabar com incêndios em carros elétricos