Dolphin Mini: concessionários cogitam R$ 89 mil como oferta de lançamento
Preço ainda mais baixo do esperado seria uma estratégia para o primeiro lote que chega com 4 lugares
Com a proximidade do lançamento do Dolphi Mini no Brasil, os próprios concessionários começam a revelar a possível estratégia da marca. Embora o preço inicial de R$ 98.900 que também foi antecipado pelos lojistas já seja um excelente argumento, a BYD precisa resolver uma questão relacionada ao primeiro lote que será vendido por aqui: possuir 4 lugares.
De acordo com concessionários ouvidos por InsideEVs.com, o segundo lote chegará trazendo unidades com 5 lugares, ainda em homologação. Por este fato, os primeiros compradores seriam beneficiados com um preço ainda mais atrativo de R$ 89 mil. Não está claro ainda se a BYD manterá em seu catálogo futuramente as configurações com 4 lugares. Fato é que com 5, o carro elétrico de entrada da marca se credenciará também como opção para motoristas de aplicativos.
Já dirigimos o Dolphin Mini na China
Como spoiler, já dá para dizer que o Dolphin Mini vai causar um grande alvorço no mercado brasileiro. O InsideEVs Brasil teve o primeiro contato com o Dolphin Mini em Shenzhen (China) e a primeira impressão é de que ele parece maior do que realmente é. Mede só 3,78 m de comprimento, mas seu entre-eixos de 2,50 m fica próximo ao de compactos como HB20 e Onix. Tem bom espaço interno e acomoda 4 ocupantes, pelo menos na configuração que dirigimos lá. Fato que vai pesar contra é o porta-malas pequeno, mas bem pequeno mesmo.
Como destaques, já podemos antecipar que Dolphin Mini terá alguns equipamentos de segmentos acima. Tem controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, frenagem automática de emergência entre outros. O que não sabemos ainda é se a configuração brasileira terá 4 ou 6 airbags.
O compacto elétrico, na China, tem duas opções de bateria. A primeira é uma com capacidade de de 30 kWh e que pode ser a opção para a versão mais barata do Dolphin Mini. A segunda é mais sofisticada e utilizada a tecnologia Blade com 38,8 kWh, o que dá uma autonomia de 402 km pelo ciclo de testes chinês. A potência máxima de recarga em uma estação rápida é de 40 kW, o que demandará 30 minutos para carregar de 30% a 80%.
Outro grande trunfo do Dolphin Mini será o acabamento interno, que lá na China, já se mostrou superior a qualquer rival oferecido aqui no Brasil - até mesmo os veículos a combustão já consagrados. Utiliza botões giratórios como no irmão maior Dolphin, por exemplo, e o acabamento geral segue a linha dos carros da marca, usando plástico emborrachado junto com materiais macios ao toque e couro. Até mesmo nas portas traseiras.
O que sempre encanta os clientes é a famosa tela giratória para a central multimídia, mas o painel de instrumentos entregará uma pequena tela de 5 polegadas para os instrumentos um pouco mais simples.
Preço de lançamento do Dolphin Mini
De acordo com os concessionários, o preço do Dolphin Mini no Brasil deve ser:
- Dolphin Mini 30 kWh com 4 lugares: R$ 89.000
- Dolphin Mini 30 kWh com 5 lugares (chegará nos próximos meses): R$ 98.900
- Dolphin Mini 38 kWh (Bateria blade) com 4 lugares: R$ 114.800*
*Fica a dúvida se a estratégia também afetará inicialmente a versão com bateria Blade de 38 kWh. Se seguir a mesma lógica, é possível que o preço inicial desta configuração com 4 lugares fique em torno de R$ 105 mil.
O que vocês acham dessa possível estratégia de preços?
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