A BYD segue adiante com seus planos ambiciosos para o Brasil. Logo após o lançamento do Dolphin Mini nesta quarta (28), conversamos com os executivos da montadora chinesa sobre a estratégia e os desafios para se expandir em nosso mercado.
Se o sucesso da dupla Dolphin e Song Plus, apoiado também pelos modelos Seal e Yuan Plus, levou a BYD ao top 10 de vendas por montadoras no Brasil, o objetivo é ir muito além disso. No ano passado, a fabricante chinesa conseguiu emplacar mais de 18.000 veículos no Brasil, um crescimento exponencial que mostra a força da eletrificação aliada a uma estratégia de mercado forte.
Galeria: BYD Dolphin Mini - lançamento
No evento, Henri Karam, PR Manager da BYD, falou sobre a rápida expansão da marca e a estratégia de continuar acelerando com os lançamentos e atuar em todos os segmentos de mercado, inclusive, ampliando a oferta de modelos híbridos - e isso inclui a picape híbrida que está em testes na China.
Nesse cenário é notório que há desafios como agilizar o fornecimento de componentes, peças de reposição e serviços para os novos clientes que surgem rapidamente, conforme nos mostram os dados de emplacamentos.
Quando questionado sobre o desafio do pós-venda, Henri destacou que o rápido crescimento da rede de concessionários, que deve superar os 100 pontos de venda em 2024, irá ajudar a cobrir a forte demanda. Além disso, haverá novos investimentos para ampliar a oferta de peças e serviços.
O lançamento do BYD Dolphin Mini deve trazer novos clientes para a marca, ainda que não tenha vindo com o preço esperado nesse primeiro momento. Além disso, a BYD trabalha em um sedã híbrido plug-in para enfrentar o Corolla, versões atualizadas para o Song Plus e novidades em segmentos inéditos para a marca, como o SUV elétrico de entrada Yuan Up e picapes híbridas, por exemplo.