Volvo EX40 e EC40 são os novos nomes para as linhas XC40 e C40 Recharge
Também há uma nova série especial Black Edition para os dois modelos
A Volvo está padronizando os nomes de seus modelos elétricos, dentro do objetivo de se tornar uma montadora exclusiva de veículos elétricos até 2030. As linhas XC40 Recharge e C40 Recharge passam a se chamar EX40 e EC40, respectivamente, para os modelos da linha 2025. A nova nomenclatura segue a padronização dos modelos EX30, o EX90 e o EM90.
De acordo com o comunicado oficial, em 2023, os carros totalmente elétricos representaram 16% do volume de vendas global da montadora sueca, um crescimento de mais de 70% na comparação ano a ano.
Em destaque, o Brasil viu a participação de carros elétricos dentro das vendas totais atingir o patamar de 50%, bem acima da média global. Aliás, a filial brasileira foi a primeira a atingir essa marca na Volvo Cars, mostrando a força da estratégia de eletrificação no país.
“Já temos desenvolvido uma estratégia de eletrificação bastante forte no Brail e acredito que esta mudança ira facilitar ainda mais a compreensão dos nossos clientes na hora de optar por qual modelo querem comprar”, comentou Marcelo Godoy, CEO da Volvo Car Brasil.
Além das linhas elétricas EX40 e EC40 já citadas, a Volvo passará a ter quatro modelos elétricos em seu portfólio com a chegada da dupla EX30 e EX90 ao longo do ano.
Com a mudança de nomenclatura, a atualização também inclui a remoção do emblema Recharge dos modelos híbridos plug-in, que agora são indicados apenas pelo sufixo T6 ou T8, indicando diferentes níveis de potência.
A Volvo reforça que este novo padrão torna mais fácil para que clientes novos e existentes entendam de forma mais clara quais dos nossos modelos são totalmente elétricos e quais são híbridos.
Black Edition
Novidade também é a série especial Black Edition para os modelos EX40 e EC40. A edição é baseado no já lançado XC60 Black Edition. Os modelos dessa edição vêm com pintura Onyx Black, emblema em preto de alto brilho, rodas de liga leve de 20 polegadas e cinco raios em preto de alto brilho e a opção entre interiores em microtecnologia ou em carvão têxtil.
Fonte: Volvo
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Comparativo Volvo EX30 vs. Renault Megane E-Tech: Quem dita as regras?
GM e Stellantis: estratégia para enfrentar elétricos chineses no Brasil
Volvo pede à Europa que mantenha prazo para fim do motor a combustão
Novo chassi para EVs: teste de impacto a 120 km/h e 1.000 km de alcance
Volvo EX30 ultrapassa marca de 100.000 unidades produzidas
Carros elétricos mais buscados no Brasil: Porsche Taycan lidera ranking
Volvo inicia testes operacionais com caminhões elétricos no Brasil