GWM tem avanço de 154% nas vendas de híbridos e elétricos no 1º bimestre
Vendas globais de eletrificados tiveram forte crescimento nos dois primeiros meses de 2024
Em expansão global, a GWM emplacou um total de 175.057 veículos nos dois primeiros meses de 2024, aumento de 34,9% na comparação com o primeiro bimestre do ano passado. Desse total, os eletrificados responderam por 37.300 unidades, um segmento que se destacou pelo forte crescimento de 154,1% na comparação anual.
O resultado da GWM pode ser visto como positivo, principalmente considerado os números de vendas do setor automotivo mais modestos em fevereiro, tanto em relação a janeiro quanto na comparação anual.
Entre as marcas da GWM, a linha Haval foi de longe a mais vendida, com 44.731 unidades em fevereiro, aumento de 14,22% em relação ao ano anterior. No acumulado de 2024, ao volume foi de 103.834 veículos, um crescimento anual de 32,52%.
Presente na Europa e alguns importantes mercados globais, a marca WEY teve 2.649 emplacamentos no mês passado e um total de 6.000 unidades no primeiro bimestre, um número modesto perto das outras marcas, mas com forte tendência de alta considerando o crescimento anual de expressivos 181%.
Aguardada no Brasil, a linha Tank foi responsável por 10.164 veículos emplacados em fevereiro, um expressivo crescimento de 60,21%. No bimestre, foram 30.231 veículos vendidos, um forte aumento de 146,6% na comparação anual. O lançamento mais recente da Tank foi o modelo off-road topo de linha Tank 700 Hi4-T, que teve mais de 6.000 pedidos nas primeiras 24 horas.
Galeria: GWM Ora 03 Skin - Salão do Veículo Elétrico
A linha de carros elétricos Ora, presente em diversos mercados, teve 3.006 unidades vendidas em fevereiro e 9.007 emplacamentos no primeiro bimestre, 10% de avanço na comparação anual. Esses números tendem a crescer de forma acelerada com a ampliação das operações da marca nos mercados externos.
Além disso, a Ora planeja lançar vários novos produtos, incluindo sedãs e SUVs, visando uma cobertura abrangente nos mercados dos segmentos A a C. Além da produção na Tailândia, iniciada recentemente, o Brasil é um dos países cotados para receber uma linha de produção da Ora.
Por sua vez, a Great Wall Pick-up alcançou vendas de 10.460 veículos em fevereiro, resultando em um volume acumulado do ano de 25.926 unidades.
O levantamento mostra ainda que a GWM está acelerando as exportações. Apenas em fevereiro foram 30.589 veículos embarcados para os mercados externos, uma alta de 123,5% na comparação ano a ano. No primeiro bimestre, foram 56.963 unidades, alta de 91,9%.
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