Nos últimos meses, o Peugeot e-2008 teve uma série de promoções que deixaram o SUV elétrico mais atraente, chegando a custar até R$ 159.990 em dezembro, contra os R$ 209.990 do preço de tabela praticado anteriormente. Estes descontos tinham um bom motivo: limpar o estoque do utilitário no Brasil, preparando terreno para a chegada da versão reestilizada. E deu certo, pois o modelo já não é mais encontrado nas concessionárias e o site nem divulga mais o preço.

O primeiro sinal de que o Peugeot e-2008 não está mais disponível é o fato de que a fabricante não divulga mais o preço sugerido para o SUV compacto em seu site, nem no configurador e nem na parte de ofertas. InsideEVs começou a consultar concessionárias e todas foram categóricas: o carro não está mais disponível para encomenda junto com a fabricante e não contam com nenhuma unidade em estoque.

Era o que a Peugeot estava esperando para conseguir trazer a versão renovada do utilitário elétrico ao Brasil. O SUV foi reestilizado em maio do ano passado, mudando o visual e atualizando a motorização. Agora conta com um propulsor de 158 cv (15% mais potente que os 136 cv do modelo anterior) e a bateria 50 kWh foi substituída por uma de 54 kWh. Segundo o ciclo de testes WLTP da Europa, a autonomia foi de 345 km para 406 km.

Peugeot e-2008 2024 (3)

Além da necessidade de esvaziar o estoque do modelo antigo, a Peugeot também trabalha para o lançamento do carro também com motor a combustão, porém este será feito El Palomar (Argentina), substituindo a 1ª geração que ainda era montada em Porto Real (RJ).

Novo Peugeot e-2008 2024 - destaque

Novo Peugeot e-2008 2024 chegará ao Brasil nos próximos meses

A fabricante deve tentar sincronizar o lançamento das duas configurações para apresentar uma linha bem completa para o 2008. Informações vazadas afirmavam que a produção do utilitário a combustão na Argentina começaria ainda no 1º semestre, então a versão elétrica pode chegar até junho ou, se atrasar, ainda no começo do 2º semestre.