page ad skin

Volkswagen ID.Buzz GTX: versão de 340 cv é a Kombi mais potente da história

Tração integral, duas opções de distâncias entre eixos e duas baterias

VW É. Buzz GTX (2024)

Após a estreia dos modelos ID.4 e ID.5 GTX em 2021, a Volkswagen dobrou sua linha de carros elétricos de alto desempenho com o ID.3 GTX e o ID.7 GTX Tourer. Agora, eles estão sendo acompanhados de perto por uma van elétrica esportiva da divisão de Veículos Comerciais da VW. Conheça o VW ID.Buzz GTX - uma versão mais potente do Kombi moderna.

A van com destino à Europa é para famílias que têm pressa. Ela vem de fábrica com tração nas quatro rodas, cortesia de dois motores elétricos. Os clientes podem escolher entre uma versão com distância entre eixos padrão combinada com uma bateria de 79,0 kWh e um modelo com distância entre eixos mais longa que se beneficia de um conteúdo de energia utilizável maior, de 86,0 kWh.

Volkswagen ID. Buzz GTX

Os motores elétricos (um em cada eixo) fornecem 340 cavalos de potência, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,5 segundos para ambas as versões. A velocidade máxima é de 160 km/h, limitada eletronicamente. 

Volkswagen ID. Buzz GTX
Volkswagen ID. Buzz GTX

A potência máxima de carga dependerá da bateria. O pacote menor suporta 185 kW e o pacote atualizado pode suportar 200 kW. A bateria básica leva aproximadamente 25 minutos para carregar de 10 a 80%, enquanto a maior leva menos de 30 minutos.

Assim como os outros modelos GTX, o ID.Buzz de alto desempenho recebe uma série de ajustes de estilo com para-choques redesenhados, uma grade em forma de colmeia e a impressionante pintura Cherry Red. Há também rodas padrão exclusivas de 19 polegadas oferecidas juntamente com dois conjuntos opcionais de ligas novas de 21 polegadas. O que o diferencia ainda mais são os faróis inferiores em forma de bumerangue, juntamente com detalhes escuros, um forro de teto preto e assentos esportivos.

Em outras partes, o veículo familiar tem uma tela sensível ao toque um pouco maior (12,9 polegadas em vez de 12,0 polegadas), um novo head-up display opcional e controles deslizantes de toque iluminados para o AC e o volume. Se optar pelo modelo com distância entre eixos longa, a VW venderá, por um custo extra, seu maior teto solar panorâmico de todos os tempos, que passa de opaco a transparente com o toque de um botão.

Galeria: VW ID. Buzz GTX (2024)

A Volkswagen levará a van elétrica para os Estados Unidos no final deste ano exclusivamente com a distância entre eixos mais longa, assentos em três fileiras, a bateria de 86,0 kWh - mas sem o emblema GTX. O modelo equivalente nos EUA terá a configuração de motor duplo e tração nas quatro rodas. No Brasil, ao menos por enquanto, não há previsão de lançamento para o ID. Buzz GTX.