É difícil imaginar que uma Ford F-150 Lightning já tenha quase 100.000 milhas em seu hodômetro. Especialmente porque elas só estão nas ruas desde o final de maio de 2022. Ou seja, menos de dois anos atrás, mas aqui temos um proprietário de um Ford F-150 Lightning relatando sobre sua picape elétrica com 93.000 milhas (150.000 km) no hodômetro.
Ele possui essa F-150 Lightning há 21 meses, o que equivale a uma média de 4.429 milhas (7.128 km) dirigidas por mês ou cerca de 53.000 milhas (85.300 km) por ano. E, embora isso seja certamente uma grande quantidade de viagens, o que talvez seja mais interessante é a saúde da bateria da picape elétrica.
O proprietário da F-150 Lightning se abriu publicando o seguinte no Fórum da F-150 Lightning:
Ninguém, e eu quero dizer ninguém mesmo, quer sentar-se ao volante de uma Lightning por 93.000 milhas em 21 meses. O que posso dizer, não parece que já passou tanto tempo ou que já foi tão longe. Mas, infelizmente, já passou. Desta vez, as emoções custaram pouco, a recarga foi ainda mais barata, a expectativa foi a quilômetros de altura, enquanto os pontos negativos ficaram ao nível do mar. Aperte o cinto de segurança e segure-se em seu chapéu, pois estamos prestes a começar.
Ainda odeio os pneus, pois continuo pegando pregos e/ou parafusos aqui e ali. Eles têm cerca de 47.000 milhas (75.600 km), predominantemente em vias expressas e rodovias secundárias, nesse segundo jogo.
A pintura está se mantendo melhor do que eu esperava. Não há sinais reais de desgaste, como seria de se esperar de um veículo com tantos quilômetros rodados.
Manter todos os aplicativos (EV Connect, Charge Point, EA, Tesla, Plugshare, etc.) no meu telefone e consultá-los de vez em quando em busca de carregadores gratuitos realmente valeu a pena. Tenho um trecho com cerca de 195 milhas (313 km) de extensão, no qual gasto apenas cerca de 7 kWh (US$ 0,53).
Estou ansioso para ter acesso à rede da Tesla. Ter isso como um backup pressionará a EA a colocar seus carregadores em um estado em que eu possa depender deles.
Provavelmente preciso lembrá-lo, caro leitor, de que carrego predominantemente em casa usando um carregador Ford (60 amperes) de 15,9 kW. Tenho certeza de que carreguei a bateria cerca de 600 a 700 vezes nos últimos 21 meses. Normalmente, o limite de carga é de 90%, mas nos últimos meses reduzi ainda mais para 70%, embora já tenha chegado em casa duas vezes abaixo de 10%, o que raramente acontecia antes da mudança.
O estado de saúde da bateria de alta tensão (SOH), de acordo com o CarScan, é de 97% e tem 21,19 meses de idade.
Isso é impressionante quando se considera que uma bateria de íons de lítio típica se degrada mais rapidamente no início e depois diminui com o tempo.
O proprietário dessa F-150 Lightning oferece estas dicas que ele usou e que podem ter contribuído para o forte SOH da bateria:
Embora suas dicas tenham sido dadas em relação ao seu F-150 Lightning, elas são, em sua maioria, universais e ajudarão a prolongar a vida útil da bateria da maioria dos carros elétricos.
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