Em um movimento que demonstra a importância da Xiaomi no mercado de carros elétricos, o presidente da Great Wall Motor (GWM), Wei Jianjun, fez uma avaliação pública do Xiaomi SU7, o primeiro carro elétrico da gigante dos eletrônicos.
Em seu perfil no Weibo, plataforma de mídia social chinesa, Wei elogiou o design e a tecnologia do SU7, destacando que, apesar de ter sido lançado por uma empresa com apenas 3 anos de experiência no setor automotivo, o carro apresenta "detalhes de design que são realmente dignos de elogios".
Aqui, a avaliação de Wei é significativa por vários motivos, entre eles o fato de que a GWM é uma das maiores fabricantes de automóveis da China, com vasta experiência na produção de veículos tradicionais e elétricos. A análise detalhada do executivo inclui aspectos como desempenho geral, design e integração com o ecosistema Xiaomi e demonstra o interesse da GWM em aprender com as inovações da empresa.
O chefão da GWM compareceu ao lançamento do carro e protagonizou uma troca simbólica de veículos com o CEO da Xiaomi, Lei Jun, tornando-se proprietário de um Xiaomi SU7 cinza. Wei fez questão de dirigir o carro de volta à sua cidade natal para testá-lo e compartilhá-lo com seus colegas, demonstrando seu interesse em compreender melhor a tecnologia e o design do veículo. Em troca, Lei Jun recebeu um Tank 700Hi4-T, representante da expertise da GWM em SUVs tradicionais.
Lançado na semana passada, o Xiaomi SU7 se revelou um verdadeiro sucesso com mais de 88.898 pedidos nas primeiras 24 horas após o lançamento. No entanto, essa forte demanda pode fazer com que as entregas demorem até seis meses - a meta de produção para o primeiro ano cheio é de 150.000 unidades.
É importante destacar que a rápida ascensão da Xiaomi no mercado de carros elétricos é mais um sinal do crescente dinamismo da indústria automotiva chinesa. Com empresas como a Xiaomi e a GWM, sem deixar de mencionar outras gigantes como a BYD e a Geely, inovando e competindo entre si, o futuro do segmento de carros elétricos se mostra bastante promissor na China.
Em resumo, o lançamento do Xiaomi SU7 mostrou que a indústria de carros elétricos na China está dando passos maiores e há espaço para novos concorrentes. Agora, resta acompanhar o desenvolvimento das vendas da Xiaomi e aguardar pela chegada de novos modelos: a marca tem pressa e já anunciou um SUV elétrico que será lançado até o final do ano.
A GWM, por sua vez, tem um portfólio bem apoiado em SUVs e picapes híbridos, mas também investe cada vez mais nos carros elétricos por meio da submarca Ora. Recentemente, a Ora iniciou a produção do Ora 03 na Tailândia, enquanto estuda abrir uma linha de montagem no Brasil futuramente. A conferir.
Fonte/Fotos: AutoHome
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