GWM avalia o Xiaomi SU7: "Progresso impressionante em apenas 3 anos"
CEO da maior montadora privada da China elogia o rápido avanço da Xiaomi com seu veículo elétrico
Em um movimento que demonstra a importância da Xiaomi no mercado de carros elétricos, o presidente da Great Wall Motor (GWM), Wei Jianjun, fez uma avaliação pública do Xiaomi SU7, o primeiro carro elétrico da gigante dos eletrônicos.
Em seu perfil no Weibo, plataforma de mídia social chinesa, Wei elogiou o design e a tecnologia do SU7, destacando que, apesar de ter sido lançado por uma empresa com apenas 3 anos de experiência no setor automotivo, o carro apresenta "detalhes de design que são realmente dignos de elogios".
Aqui, a avaliação de Wei é significativa por vários motivos, entre eles o fato de que a GWM é uma das maiores fabricantes de automóveis da China, com vasta experiência na produção de veículos tradicionais e elétricos. A análise detalhada do executivo inclui aspectos como desempenho geral, design e integração com o ecosistema Xiaomi e demonstra o interesse da GWM em aprender com as inovações da empresa.
O chefão da GWM compareceu ao lançamento do carro e protagonizou uma troca simbólica de veículos com o CEO da Xiaomi, Lei Jun, tornando-se proprietário de um Xiaomi SU7 cinza. Wei fez questão de dirigir o carro de volta à sua cidade natal para testá-lo e compartilhá-lo com seus colegas, demonstrando seu interesse em compreender melhor a tecnologia e o design do veículo. Em troca, Lei Jun recebeu um Tank 700Hi4-T, representante da expertise da GWM em SUVs tradicionais.
Lançado na semana passada, o Xiaomi SU7 se revelou um verdadeiro sucesso com mais de 88.898 pedidos nas primeiras 24 horas após o lançamento. No entanto, essa forte demanda pode fazer com que as entregas demorem até seis meses - a meta de produção para o primeiro ano cheio é de 150.000 unidades.
É importante destacar que a rápida ascensão da Xiaomi no mercado de carros elétricos é mais um sinal do crescente dinamismo da indústria automotiva chinesa. Com empresas como a Xiaomi e a GWM, sem deixar de mencionar outras gigantes como a BYD e a Geely, inovando e competindo entre si, o futuro do segmento de carros elétricos se mostra bastante promissor na China.
Galeria: Xiaomi SU7
Em resumo, o lançamento do Xiaomi SU7 mostrou que a indústria de carros elétricos na China está dando passos maiores e há espaço para novos concorrentes. Agora, resta acompanhar o desenvolvimento das vendas da Xiaomi e aguardar pela chegada de novos modelos: a marca tem pressa e já anunciou um SUV elétrico que será lançado até o final do ano.
A GWM, por sua vez, tem um portfólio bem apoiado em SUVs e picapes híbridos, mas também investe cada vez mais nos carros elétricos por meio da submarca Ora. Recentemente, a Ora iniciou a produção do Ora 03 na Tailândia, enquanto estuda abrir uma linha de montagem no Brasil futuramente. A conferir.
Fonte/Fotos: AutoHome
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GWM reafirma aposta no Brasil, com planos de exportação e investimentos
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Ora 03 ganha edição especial com visual exclusivo na China
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Fabricante de baterias da GWM encerra operações e projetos na Europa
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
GWM expande rede de carregamento rápido em parceria com Iguatemi