page ad skin

GWM avança 66% nas vendas globais de carros elétricos e híbridos

Em expansão internacional, montadora chinesa manteve a trajetória de forte crescimento em março

GWM Haval H6 (1)

A GWM, um dos principais fabricantes chineses de automóveis e picapes, divulgou seus resultados de vendas globais para março de 2024. Registrando um novo recorde, a empresa vendeu ao todo 100.276 veículos no mês, um aumento de 11% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Falando dos eletrificados, a GWM vendeu 21.882 carros elétricos e híbridos em março, um aumento de 66,3% na comparação anual. A montadora também vendeu 35.815 veículos fora da China, um aumento anual de 60,7% e um novo recorde para a empresa.

Galeria: GWM Haval H6 GT 2024

No acumulado do primeiro trimestre de 2024, a GWM vendeu 275.333 veículos globalmente, um aumento de 25,1% em relação ao ano anterior. Nos mercados internacionais, as vendas atingiram 92.778 unidades, um aumento de 78,5% na mesma comparação.

A GWM é uma das maiores fabricantes chinesas e está executando sua estratégia de expansão internacional. A empresa está se concentrando em mercados como a América Latina, o Oriente Médio e a África.

Galeria: GWM Ora 03 Skin (teste BR)

No Brasil, onde a montadora opera há cerca de um ano, os resultados também são muito positivos. O destaque é a linha Haval H6, que emplacou 1.097 unidades em março, ficando em terceiro lugar entre os modelos híbridos - no acumulado do ano foram 3.843 emplacamentos, a segunda posição do segmento. 

GWM Tank 700 PHEV - China (6)

Falando dos carros elétricos, a linha Ora, que é representada pelo Ora 03, emplacou 608 unidades no mês passado. Foi o terceiro elétrico mais vendido do país - no acumulado são 1.892 unidades. 

Conforme anunciado, a GWM também irá marcar presença no Salão de Pequim, que acontece a partir do dia 25 de abril, onde apresentará uma série de novidades. Assim como a BYD e outras montadoras chinesas, a GWM está acelerando sua presença internacional, seja com lançamentos em novos mercados, como investindo na criação de fábricas fora da China.