Devido ao Ano Novo Chinês, as vendas globais de carros elétricos e híbridos plug-in em fevereiro cresceram apenas 3% em comparação com o mesmo mês de 2023. Isso foi relatado pelo site EV-Volumes, que fala de 830.783 registros e 13% de participação de mercado (acima dos 14% de um ano atrás).
Os veículos totalmente elétricos (EVs) respondem por 64% dos carros plug-in entregues, enquanto os híbridos plug-in (PHEVs) ficam com os 36% restantes. As duas porcentagens totalizam 532.000 e 299.000 unidades, respectivamente.
Os carros eletrificados plug-in atingiram 1,9 milhão de unidades no acumulado e 14% de participação de mercado, com os EVs ainda à frente dos PHEVs.
O Tesla Model Y ainda é o rei do mercado, graças aos 78.119 motoristas que o preferiram. Ele é seguido por seu irmão Model 3 e pelos BYD Qin Plus e Song.
Voltando, no entanto, para a classificação por marca, descobrimos um confronto direto entre a BYD e a Tesla, vencido pela primeira, embora por apenas 695 entregas.
E a classificação não muda quando se olha para os grupos.
Caso diferente, considerando apenas as vendas de carros totalmente elétricos entre janeiro e fevereiro.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Veja como os elétricos e híbridos plug-in estão mudando o mercado no Brasil
Ford Puma Gen-E com 376 km de autonomia é revelado em fotos oficiais
BYD vende mais de 500.000 carros eletrificados pelo 2º mês consecutivo
Jaguar Type 00: O audacioso retorno elétrico da marca icônica
BYD Dolphin Mini, King e Song Pro: assinatura com desconto na Black Friday
Toyota adia nova geração de carros elétricos para 2027; entenda
BYD King sai por menos de R$ 150 mil em promoção de Black Friday